25 janeiro 2009

Amores não correspondidos




Ainda me lembro de quando resolvi escrever sobre amor no ano passado. Foi uma sensação tão boa e motivadora, afinal de contas eu estava apaixonado. Era uma paixão não correspondida e, portanto, platônica, mas que serviu como pontapé inicial para pelo menos quatro textos sobre o assunto. É tão engraçado estar apaixonado, você não enxerga defeitos na pessoa amada, seu coração bate descompassadamente e as pernas ficam bambas. Isso tudo fora à comunicação que, dependendo do caso, pode ficar monossilábica por parte do emissor, ou seja, o ser apaixonado.
Para os não correspondidos, é muito comum sofrer por causa disso. Por lógica, o incomum pode ficar por conta da correspondência tão inesperada ou então de uma possível amizade. Sendo assim, está mais do que justificado a escolha de imagem para ilustrar esse post. Essa loira linda e simpática é a atriz Allison Mack, que interpreta a personagem Clhoe Sullivan, a intrépida repórter e melhor amiga de Clark Kent, do seriado Smallville.
Apenas para informar para aqueles que não acompanham o seriado, Clhoe sempre amou secretamente seu melhor amigo, mas, por falta de correspondência, teve que contar com sua amizade. E a partir dai foi se formando um grande e belo laço forte de união entre os dois personagens. Isso me faz lembrar que amizade é também uma forma de amor, esse correspondido. Da forma como isso ocorre com ela, à situação vem para amadurecer o coração e nos ensinar a amar de diferentes formas.
Como toda história de ficção preza por um final feliz, com ela não seria diferente. Para a alegria e torcida de muito de seus fãs (entre eles, este que vos fala) ela encontra alguém que corresponde seus sentimentos, isso demonstra que nem tudo está perdido. Por experiência própria, sei o quanto é doloroso não ter a correspondência por quem se apaixona. Desistir é sempre uma opção nada agradável.
No entanto, a experiência de um amor não correspondido não elimina a possibilidade de amar. O amor inspira e motiva, desistir de algo tão bom assim é como deixar um pedaço faltando no coração. Enfim, escrevo esse post ao qual publico pela simples vontade de escrever e expressar meu amor por essa personagem tão linda por dentro e por fora ao qual admiro por diversos motivos. Sei que posso parecer um grande bobo neste post, mas isso é efeito do amor, nesse caso um que não machuca e só faz bem.

12 comentários:

  1. Amor nao correspondido eh f***!!

    http://jokers.mimhospeda.com/
    Parceria? Visite nosso blog!

    ResponderExcluir
  2. aaah quandoo puder:

    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

    passa lá.....abraçoooooo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog, já passe por isso, na verdade estou passando. Tem um selo la no blog pra vc, e irei linkar seu blog se não tiver problema.


    http://surupanganews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querido!

    Concedi um selo ao teu blog.

    Passe lá no 'Garota Pendurada' para resgatar.

    Kiso!

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. aii queria me apaixonar..deve ser interessante..
    beijO

    ResponderExcluir
  6. Ah, já tive uma situação assim. Sabe que a amizade se tornou forte, ao ponto de em um olhar que trocássemos , eu sabia exatamente o que ele sentia?? serinho. Não fui correspondida, mas hj passado uns anos ( e põe anos nisso, cá entre nós) acredito que tenha sido melhor. Nossa amizade perdura até hj. Será que o amor perduraria??? Não creio!
    Belo texto.
    Beijinhos!!
    http://cgfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom, bom, bom; Desistir não é o meu estilo, eu acho bem mais fácil amar alguém do que me apaixonar, só aconteceu uma vez. Foi lindo, eu não desisiti, quem desistiu foi a paixão de mim. Era platônico de mais, era engraçado, foi bom. Anestesiante.

    Adorei seu blog!
    Bgsbgs.

    ResponderExcluir
  8. Amores não correspondidos são umas das piores coisas da vida, amores platônicos... Mas, como tudo na vida, a gente consegue aprender e tirar proveito até deles.

    Tudo que acontece, acontece por alguma razão.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. É importante tirar proveito de todas as situações. E no campo do amor, não é diferente. Platônico ou não, existem várias maneiras de amar e também suas consequências. E se o sentimento te fizer bem... deixa fluir!

    Abração, Marcus!

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que você não desistiu né amor!!!!Eu te amo demais lindo!Deus sabe a hora de tudo acontecer meu anjo!Obrigada Deus!!!!!

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!