20 junho 2010

O dia da Marvel





E houve um dia, como nenhum outro, em que os maiores fãs da Marvel da cidade de São Paulo se viram reunidos em um evento do qual não podiam faltar. Nesse dia, nasceu o Marvel Day. Brincadeiras e referências marvetes a partes, venho aqui até vocês para compartilhar um pouco da sensação maravilhosa que foi ter conhecido a loja ``Coleciona Brinquedos``, especializada em bonecos de ação (action figure) baseados em personagens de quadrinhos, desenhos e/ou filmes. Nesse mesmo local, os leitores do site Marvel 616 www.marvel616.com tiveram a oportunidade de conhecer os editores e redatores do site, além de assistir e participar de palestras com profissionais da área de quadrinhos e afins.

Logo de inicio, houve a exibição de desenhos dos personagens da editora Marvel Comics, entre eles alguns bem clássicos como os do ``Homem de Ferro``. A parte chamativa da produção dessa época sem sombra de dúvida era o estilo ou, se preferir, a falta desse pois as animações eram nada mais nada menos do que a utilização das histórias originais dos personagens, muitos desses feitos pelo traço do talentoso Jack Kirby, com um tipo de movimentação para dar efeito. Bom, de qualquer forma, valeu pelo saudosismo e curiosidade.

No entanto, o que certamente reuniu maior número de pessoas no andar inferior da loja foram as palestras começando pelo bate-papo que contou com a presença do jornalista André Morelli, autor do livro ``Os Super-heróis dos desenhos animados`` (Editora Europa). Morelli falou um pouco a respeito dos desenhos que assistiu para o processo de criação do livro e respondeu as perguntas feitos pelo público. Posteriormente, vieram os editores Rogério Saladino e Fernando Lopes para falar sobre as recentes alterações feitas nas publicações da editora Panini nas revistas dos super-heróis tanto da editora Marvel Comics e DC Comics aqui no Brasil.


Logo após, o evento contou com a ilustre presença da desenhista Adriana Melo, conhecida pelos leitores por desenhar as histórias de personagens como Witchblade e Miss Marvel. Ela também falou sobre as referências que utiliza em seu trabalho e que, por sua vez, servem como base para suas histórias e capas. E, para finalizar, foram realizados concursos de cosplays e desenhos, ambos com premiação.

Enfim, caros leitores deste blog, encerro este post com a certeza de ter tido um ótimo dia no qual pude estar mais próximo de uma das minhas grandes paixões além de ver que existem muitas outras pessoas que também compartilham desse mesmo sentimento. Por isso, deixo aqui meus mais sinceros agradecimentos aos integrantes do site pela iniciativa tão bem elaborada e oportuna, a primeira de muitas.

EXCELSIOR!!!!!!!




7 comentários:

  1. Tenho certeza de que você se divertiu muito - que fã perderia essa oportunidade? Um enorme beijo nesse casal doce, sua amiga, Deia.

    ResponderExcluir
  2. Marcus,

    Obrigado pelo post. Ficamos muito felizes de ter atendido as expectativas de todos e a coisa é essa mesmo. lutar para que venham mais e melhores.

    Abraços e obrigado pelos elogicos

    ResponderExcluir
  3. Ei amor!!!!Eu também fui com você não é amor?!!Fui do lado de dentro.No seu lindo coração!!
    Parabéns amor.
    Um texto maravilhoso!
    Te amo!Meu orgulho;hoje e sempre!
    Beijinhos e sucesso amore!
    E,na próxima quero estar do teu lado,feliz como você!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Vou matar sua curiosidade por aqui mesmo hehehehe Das Kapital é uma referencia ao livro O Capital de Karl Marx.

    ResponderExcluir
  5. valeu, marcus! Brigada pelos elogios e que bom que gostou!

    cammy

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, Marcus!

    Esses eventos são a sua cara mesmo... toda vez que vejo algo parecido, lembro de você! Deve ter sido muito legal estar lá. Vi o site deles e achei muito interessante.

    Abração!

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!