22 setembro 2011

A luz da vida

 

E houve um dia como nenhum outro, quando uma vida ganhou forma, sentido e nome. Uma data especial marcada pra sempre na memória graças a um nascimento muito aguardado. O som de um choro ingênuo anuncia a chegada deste pequeno anjo ao mundo. Seus olhos ainda estão semi-abertos. Não tem pressa para desvendar esse mundo tão vasto e complexo quanto à vida. Por enquanto, tudo ainda é simples como o leve abrir e fechar de uma mão.

A sua existência é fruto do amor sincero e verdadeiro. É como na natureza. Você planta uma semente, cuida, protege até que uma grande benção se faça presente: o nascimento. Isso mostra o quanto à vida em si é algo maravilhoso. Um presente dos céus. Um incrível aspecto humano de uma vida dar luz à outra. Por isso, admiro tantos as mulheres. Posso não ser capaz de compreender totalmente seu universo, mas mesmo assim admiro essa força tão grande aliada a tantas outras qualidades como a incrível habilidade de amar um ser tão doce como um bebê. Nessas horas, você vê que o coração feminino realmente não tem tamanho, pois dele parte o dom de cuidar e proteger com maestria.

Sendo assim, não é a toa que junto do nascimento de uma criança venha uma oportunidade inevitável para que todos a sua volta se sintam tocados. Pode até se dizer que você renasce ``novinho em folha`` por causa disso. Afinal de contas, pegar no seu colo alguém tão belo, puro, inocente e frágil como um bebê faz você pensar na vida de um modo geral. De fato, isso é muito significativo.

Enfim, escrevo esse texto como forma de homenagem a minha sobrinha Anna Beatriz que nasceu numa quinta-feira, 15 de setembro. Também aproveito para deixar as minhas boas-vindas e o desejo de uma vida muito feliz cheia de alegria, saúde, amor e paz. Que a sua luz brilhe nos dias mais claros e nas noites mais densas iluminando a todos com sua presença.

Tio Marcus Vinícius

17 comentários:

  1. A mãe espera por quarenta semanas apreensiva,enfrentando os enjoos,as dores...Mas ela esquece todas as dores quando vê a carinha do anjo que acabou dar à luz.
    Eu ainda não passei por esta experiência mas acredito o quanto maravilhosa ela seja!Indescritível!
    Enfim,cada criança que nasce é sinal que Deus ainda acredita na humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Oh meu amigo...amei.
    O texto é lindo mas sobretudo verdadeiro e de uma sensibilidade indiscutível. Q Deus abençoe a sua família.Paz e bem para esse anjinho.
    Agora só falta um bebezinho seu,rs.Bju. Rose Almeida

    ResponderExcluir
  3. Grande Marcus, parabéns por esse belo evento, realmente a chegada de uma criança ao mundo é uma dádiva de Deus e muda tudo. Que Deus a abençoe muito.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  4. A mãe ama o seu filho mesmo sem ve-lo e toca-lo, e naquele momento especial que está em seus braços e sentir o seu cheiro, não há sentimento maior que isso. Parabéns pelo o texto e sua sobrinha é maravilhosa... bjss Maika Zerbe

    ResponderExcluir
  5. Lindo, simplesmente lindo!
    Passeando por suas palavras, dei uma corridinha lá no meu passado para sentir o cheirinho das minhas bonecas ainda recém-nascidas. A casa fica toda perfumada, o clima muda, fica tudo mais leve e agradável. Que delícia é ter um bebezinho no colo!

    Que o nosso divino mestre Jesus abençoe a Aninha e que ela seja muito bem vinda! felicidades à família toda...

    ResponderExcluir
  6. MEUS PARABÉNS! UMA NOVA VIDA SEMPRE DEVE SER CELEBRADA. Que todos ao redor dela saibam dar a devida atenção e o devido conhecimento desse mundo. Abraços.

    http://odiariodejacksteps.blogspot.com/2011/09/uma-ideia-bem-suja.html

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda! tanto o texto qto sua sobrinha!
    Parabéns
    Tb tenho um sobrinho que é meu xodó!!

    Qdo puder, me visite!
    BeijO*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sentimentos são otimos ainda mais maternos e é lindo dar uma vida e cria-la

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo. Parabéns pela sobrinha. É fofa demais!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser a maior emoção que um ser humano pode sentir

    ResponderExcluir
  11. Marcus, nada mais significativo na vida que o nascimento, porque da morte já temos certeza. Eu vivi uma emoção dessas também há um tempo atrás com o nascimento de minha sobrinha. A vida que chega é como um trem parando numa nova estação. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela chegada de sua sobrinha... Que ela seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  13. "E há de se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e frutos."

    Agradeço a Deus pela vida e a esta postagem é prova disto.

    Abração do amigo "Calcanhar".
    http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Retribuindo a visita e agradecendo muito pelo comentário viu, valeu de coração!
    Lindo o que vc escreveu sobre sua sobrinha, a coisa mais perfeita da vida é trazer ao mundo outra vida, espero que meu dia chegue logo rs
    Bjão

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!