30 junho 2013

A beleza dos olhos






Você já parou para admirar a beleza dos olhos de alguém? Eu já e posso dizer que é um grande prazer esse exercício de observar todas as sutilezas de cada olhar além do modo como essas formas arredondadas se encaixam no rosto. E quando falo em olhos, não me refiro apenas aos globos oculares e sim a tudo aquilo que está em volta como sombracelhas, cílios e principalmente o ``desenho`` deles.  Sim, eu sei, é um tanto quanto ousado utilizar a palavra olho de uma forma tão ampla, mas acredito que esse conjunto é tão importante e único que fica difícil separá-lo em partes.

Os olhos são um mundo a parte dentro de cada pessoa. Por trás de cada olho, há um mistério e ao mesmo tempo uma complexidade. E pensando em todos os detalhes que envolvem eles é que se percebe o seu poder. Afinal de contas, a capacidade expressiva de um olho é tão grande que é capaz de emocionar outros olhos e até mesmo transmitir mensagens sem a necessidade de palavras. Nesse momento, é quando a sintonia é tão grande que as palavras se tornam desnecessárias ao ponto que seria redundante utilizá-las.

Outra questão interessante a ser ressaltada neste texto é a cor. Eu sei que o azul e o verde em suas nuances podem ser realmente encantadores, mas isso não diminui a beleza de um olho castanho, por exemplo. Infelizmente, nem sempre a simplicidade está em foco, pois os holofotes preferem o exótico como destaque. Para falar a verdade, tudo aquilo que é mais forte e facilmente perceptível ganha destaque sem nenhuma dificuldade. 

 E, por último, o que dizer então do formato deles? Acho que a melhor forma de traduzir esse detalhe seria utilizando a palavra desenho. Trata-se de uma arte natural no rosto de cada pessoa. Existem vários tipos e tamanhos. Alguns parecem realmente pintados à mão enquanto outros simplesmente não precisam de mais nada para serem considerados lindos. Assim como disse antes, o simples é belo. E, por causa disso, pode surpreender ainda mais. Por esse motivo, acredito que vale a pena admirar os olhos das pessoas sem distinção.



NOVIDADE:
E você? Já parou para elogiar os olhos de alguém? Não? Então, vou sugerir uma campanha em duas redes sociais (Facebook e Twitter) com a hastag #seusolhossaolindos para que cada pessoa que curtir essa ideia. Eu já comecei, rs.
 

3 comentários:

  1. Realmente os olhos são lindos.
    A delicadeza da forma,da cor,e de todo o sentimento que eles expressam.
    Acredito que cada um traz um brilho no olhar diferente para cada situação.
    Eu não podia deixar de comentar,seus olhos saõ lindos viu!Me apaixonei por eles!
    Te amo.Beijos
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Por mais que outras partes do corpo tenham mais destaque para algumas pessoas, os olhos são o primeiro contato. São eles que comunicam se a pessoa está disposta a se relacionar com outra pessoa; amigavelmente, rudemente, profissionalmente ou amorosamente...
    Já que não estamos tratando apenas do globo ocular, mas sim de olhares, afirmo que nenhum é igual ao outro. Mesmo em gêmeos idênticos, o olhar é um diferencial, senão o único.
    Podemos conhecer as pessoas através de seus olhos, saber suas intenções e seus sentimentos.

    Estava curioso para ler esse texto e não me decepcionei. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. oi! o blog http://genilais.blogspot.com.br/, que você acompanhava em 2010-2011, virou página! as atualizações estão no endereço https://www.facebook.com/dicionariopoetico/ :) espero poder te ver por lá também. abraço!

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!