História




Seu nome é Olhar Receptor. Consta em seu registro de nascimento a data de 25 de abril de 2005, ano em que seu pai, o outrora estudante de jornalismo Marcus Vinícius, resolveu criar um espaço para a publicação de criticas de cinema. Tal fato ocorreu por causa de uma disciplina que, logo de inicio, despertou o desejo por mais publicar mais textos sobre filmes que ele considerava interessantes, seja pela qualidade ou capacidade de despertar reflexões para o público.

Isso era só o começo de uma relação duradoura e muito especial. Na época, o blog se hospedava em um outro servidor de um site conhecido. E suas atualizações não demoravam muito para acontecer até porque, assim como todo blog, esse buscava ainda uma identidade para se definir e se encontrar na internet. Não foi fácil e tampouco rápido mas o mais interessante é que durante esse tempo aconteceram muitas coisas interessanes proporcionadas pela utilização desta ferramenta de comunicação social e interativa. Conheci muitos blogs interessantes e suas respectivas autoras, fiz muitas amizades especiais que com certeza levarei por toda a vida e que me ensinaram muito sobre várias coisas principalmente sobre esse mundo ao qual todos nós, blogueiros, fazemos parte: a blogosfera.

Assim como todo ser humano, eu não sou de ferro e já estive sujeito a momentos de fraqueza em que pensei em desistir de alguns sonhos, entre eles este blog. Infelizmente, isso já aconteceu. Desisti algumas vezes, mas sempre voltei. Durante esse vai e volta, cheguei também a mudar o nome do blog para Olhar Fênix tendo em vista que sempre achei tive interesse por mitologia grega como um todo, em especifico o mito da ave que renasce das cinzas conhecida pelo nome que outrora compõs o endereço deste espaço. No entanto, cheguei a conclusão que não conseguia desistir mais de fazer o que amo e que também me define como pessoa. Por isso, blog e blogueiro renasceram definitivamente.

Antes de terminar este relato, faço questão de dedicar um paragráfo todo especial para um dos mais importantes capitulos nessa história do Olhar Receptor. Seu nome é Adilean Coelho, minha namorada, meu grande amor e também uma das autoras deste blog. Por acreditar em seu potencial, escolhi convidá-la para esse compromisso tão especial que é escrever e compartilhar reflexões sobre o que os nossos olhos recebem e registram diariamente. Primeiro, foi como convidada, mas depois ambos percebemos que a sua participação não poderia ficar só naquela primeira colaboração feita ano passado. E foi o que aconteceu e aqui estamos nós dois juntos seguindo indefinidamente com a história deste blog que pelo visto nunca termina só continua.........