04 outubro 2009

A energia do carinho



Ela é como uma força da natureza, não tem uma forma totalmente definida, mas é representada de diversas maneiras. Quando transmitida de uma pessoa para outra, é capaz de ter um poder enorme de transformação no dia-a-dia capaz de fazer com que caras fechadas virem sorriso vibrantes, corações tristes em órgãos de batimento aceleradamente alegre e saltitante. Também é o que faz dias cinzas imprevisíveis se transformarem em tempos coloridos com o amarelo radiante do sol e o azul do céu limpo. Trata-se da energia do carinho.
Você, caro leitor, pode pensar que se trata de um texto sobre a carência, provavelmente escrito por um autor mais carente. E eu te digo que pode até ser isso, mas só pelo simples e inegável fato de que tanto receber e dar carinho é tudo de bom. Pude constatar isso recentemente, algo que até então não me recordava tanto de como era bom. E o mais incrível de tudo isso é que o carinho pode fazer um bem enorme em alguém até mesmo com gestos ou mensagens simples, isso, é claro dependendo da pessoa.

Acho que uma das melhores demonstrações de carinho é sem sombra de dúvida o abraço. Como não se deixar levar pela emoção sempre gostosa de receber um abraço de alguém que se gosta e ama, não é mesmo? Abraçar é uma ótima oportunidade para abaixar a guarda, sentir calor humano e, no caso da amizade, se deixar envolver pelos laços que unem corações batendo ao mesmo tempo, em conjunto, lado a lado como se, por breves e apertados momentos, fossem um só.
Não é a toa que esse sentimento contagiante inspira muitas pessoas que, como eu, se sentem melhores por receber aquele carinho bem quando estavam precisando para começar bem o dia, a semana, a segunda-feira, o começo de tudo. É uma corrente de positividade que vale muito a pena ser mantida. Uma coisa puxa a outra. Quando recebemos carinho seja através de uma demonstração pública e simples como um abraço ou por uma simples mensagem de texto no celular certamente nos sentimos melhores, mais felizes e, portanto até mesmo mais motivados como se tivéssemos recebido uma força extra para continuar no jogo e chegar até o final obtendo uma vitória.
Enfim, como diria uma amiga minha disse: gentileza gera gentileza. E não poderia ser diferente, pois é a interação que faz essa força da natureza aparecer e fazer a sua mágica especial. Começa sempre com um primeiro passo (dar o carinho) que, por sua vez, planta uma boa semente dentro de quem o recebe.


O mundo certamente precisa mais disso. Por isso, antes de finalizar é que não quero perder a oportunidade de compartilhar esse video com vocês:


7 comentários:

  1. Um Abraço...repleto de boas vibrações para tí amigo.

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se bem abraçado, e comece seu dia feliz, pois bem perto de você existe alguém que te ama mais do que tudo na vida. Vá em frente filhão. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Marcus,

    Esse foi um dos melhores temas que você já abordou aqui no seu blog!
    Carinho...é tudo que precisamos na vida não é mesmo? Talvez não o carinho de dois corpos em união mas, também o carinho que vem das palavras, de gestos simples, de olhares...enfim...
    Estamos carentes de carinho! Vivemos numa loucura danada, numa ambição desenfreada e esquecemos de conceitos simples, coisas super básicas que não requer nada, absolutamente nada em troca. Qto custa um carinho? Tão banal e ao mesmo tempo tão grandioso!
    Meu caro amigo...sinta-se abraço por mim neste momento...tento retribuir nessas breves palavras todo o carinho que você me deu até hoje.
    De sua amiga que te adora de paixão!

    ResponderExcluir
  4. Marquito,

    Sentir-se acariciado e dar o seu carinho a alguém é tudo de bom. O carinho pode mover o mundo, sabia?

    Muitas vezes estamos tão tristes e desanimados por conta da própria correria da vida que, se somos surpreendidos com um sorriso sincero, um abraço carinhoso, um bom dia bem dado, já faz toda a diferença. Para o resto do dia, da semana, do mês... enfim, cada pessoa é um pouco carente, por mais que possa não parecer. E o carinho é capaz de amansar até o mais duro dos corações. Vale a pena tentar...

    No mais, vamos distribuir mais carinho por aí? O mundo e as pessoas agradecem...

    Bjos, meu amigo! Seu texto foi lindo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que assunto importante e interessante, cara... nossa, acredito no poder do toque e do contato verdadeiro entre as pessoas bicho, é isso aí... muitas vibrações positivas pra ti, viu?... Abração apertado e obrigado por me visitar lá no meu humide e insano Blog, parece que vc compreendeu muito bem o espírito da coisa toda que eu procuro transmitir... valeeeeeeeeeeeu muito!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui muito fã do abraço, eu acho uma coisa tão simples, aconchegante e gostosa de se dar e receber ... um abraço bem gostoso realmente muda nossa alto- estimaa, transforma nossa cara fechada em sorrisos radiantes, eu adorei o textooo, vc está sempre de parabéns :D
    beijãao amor :)


    http://pequenab.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!