18 julho 2010

O poder das palavras

Existe um poder que todo ser humano tem. É o poder da comunicação
Com ele, somos capazes de fazer todo tipo de arte e assim tocar as pessoas, fazer com que elas se emocionem e assim plantar a semente da reflexão com a esperança
Mas esse poder, essa força da vida tem inúmeras possibilidades e muitas delas nem sempre são boas para todos
Uma prova disso é a existência de pessoas que não sabem ou não querem usar esse poder com o devido cuidado e responsabilidade. Sendo assim, mesmo sem ter a noção exata de como suas mensagens serão recebidas, elas apenas cospem seus dizeres com orgulho nítido, graças a uma ou várias batidas no peito, e atacam quem estiver no caminho, seja o alvo ou não. Não se importam com balas (palavras) perdidas. Afinal de contas, para elas, uma indireta é um importante conselho que deve ser servido gratuitamente de forma nua e crua sem anestesia.
Mesmo assim, é sempre importante lembrar: palavras ferem, nunca matam.

3 comentários:

  1. Meus amigos queridos! Importante reconhecermos o poder das palavras, mas, acho que é a primeira vez que paro para pensar nessa outra premissa: as palavras ferem, sim, sem dúvida, mas elas não matam. Sempre podemos seguir em frente, livrar-nos das palavras que nos vestem com vestes de chumbo, e seguirmos livres, leves, adiante.
    Da amiga e admiradora de sempre, Deia.

    ResponderExcluir
  2. Palavras não são pedras.Mas,quando jogadas com força machucam...
    Realmente amor.Há momentos em que é melhor se calar.Mas,infelizmente nem todos pensam assim.Preferem nos machucar.Não podemos nos influenciar por comentários de pessoas maldosas.Somente das críticas construtivas.
    Para vc amor,quero dizer somente palavras doces.Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o poder da escrita que você demostra amigo
    porem tenho a infelicidade de sentir a mesma maldade que tu sente ao
    ouvir a ferocidade da palavra mal dita.

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!