Existe um poder que todo ser humano tem. É o poder da comunicação
Com ele, somos capazes de fazer todo tipo de arte e assim tocar as pessoas, fazer com que elas se emocionem e assim plantar a semente da reflexão com a esperança
Mas esse poder, essa força da vida tem inúmeras possibilidades e muitas delas nem sempre são boas para todos
Uma prova disso é a existência de pessoas que não sabem ou não querem usar esse poder com o devido cuidado e responsabilidade. Sendo assim, mesmo sem ter a noção exata de como suas mensagens serão recebidas, elas apenas cospem seus dizeres com orgulho nítido, graças a uma ou várias batidas no peito, e atacam quem estiver no caminho, seja o alvo ou não. Não se importam com balas (palavras) perdidas. Afinal de contas, para elas, uma indireta é um importante conselho que deve ser servido gratuitamente de forma nua e crua sem anestesia.
Mesmo assim, é sempre importante lembrar: palavras ferem, nunca matam.
Meus amigos queridos! Importante reconhecermos o poder das palavras, mas, acho que é a primeira vez que paro para pensar nessa outra premissa: as palavras ferem, sim, sem dúvida, mas elas não matam. Sempre podemos seguir em frente, livrar-nos das palavras que nos vestem com vestes de chumbo, e seguirmos livres, leves, adiante.
ResponderExcluirDa amiga e admiradora de sempre, Deia.
Palavras não são pedras.Mas,quando jogadas com força machucam...
ResponderExcluirRealmente amor.Há momentos em que é melhor se calar.Mas,infelizmente nem todos pensam assim.Preferem nos machucar.Não podemos nos influenciar por comentários de pessoas maldosas.Somente das críticas construtivas.
Para vc amor,quero dizer somente palavras doces.Lindo!
Não tenho o poder da escrita que você demostra amigo
ResponderExcluirporem tenho a infelicidade de sentir a mesma maldade que tu sente ao
ouvir a ferocidade da palavra mal dita.