A realidade em que vivemos está cada vez mais difícil. E o grande motivo por trás disso tudo é a quantidade de stress produzida diariamente. Em muitos casos, a origem dessa doença, considerada moderna por alguns e frescura para outros, pode estar no trabalho. Existe muita pressão para atender o que é exigido e isso suga muita energia afetando não só corpo e mente como o espírito também. Por isso é importante buscar alternativas para fugir disso, mesmo que temporariamente.
Uma solução é procurar fazer aquilo que lhe dê prazer e ajuda a aliviar a tensão do dia-a-dia. As opções são as mais variadas. Vai do gosto de cada um. Por isso, é importante se permitir ter prazer de alguma forma. Pode parecer estranho colocar dessa forma, mas é a mais pura verdade. Ficamos tão focados no trabalho e em sua energia que precisamos nos desligar um pouco dele para poder relaxar pelo menos um pouco. Todos temos direito a diversão, entretenimento, alguma distração para escapar da realidade que muitas vezes é dura e cruel ao seu modo. No entanto, não se pode confundir escapatória com covardia e muito menos abusar das poucas oportunidades de aproveitar algum momento livre. Os problemas ainda estão lá. A realidade ainda baterá a sua porta. Isso é fato.
Um exemplo bem interessante é o cinema. Vá até a uma sala de cinema, sente em uma poltrona e espere as luzes se apagarem e a magia da sétima arte começar porque é exatamente assim que funciona. Por aproximadamente duas horas (talvez mais ou menos, depende do filme) você é fará parte de um mundo de aventura, ação, comédia e romance. Não importa o gênero escolhido e sim o fato de que, no final, você sentiu que valeu a pena aquele tempo passado dentro de um mundo do qual foi convidado a participar como espectador. Afina, foi nele que foi surpreendido com todo o tipo de emoção, até mesmo aquelas que te fizeram refletir com a mensagem do filme.
Uso como exemplo o cinema, mas sei que isso se adapta a qualquer dos outros meios de cultura e entretenimento. Afinal, em cada um deles há personagens e cenários de ficção que existem e estão lá para nos ensinar algo e até inspirar em determinadas situações da vida. É como se visualizássemos os vários`e se..`` de possibilidades que levantamos antes de tomar uma decisão.
Às vezes é como se ver no espelho ao encontrar histórias que poderiam muito bem ser a minha ou sua. Enfim, o que defendo é o direito de cada um a relaxar vivenciando um pouco de fantasia produzida por mundos inexistentes pela realidade lógica e concreta, mas que permanecem vivos dentro de cada um nós quando permitimos.
Realmente precisamos fugir um pouco da realidade que nos cerca.Quantas pressões,quantas críticas(desconstrutivas).Infelizmente é essa nossa realidade.
ResponderExcluirTirar um tempo para nossa diversão não é tirar,é dar tempo;é nos fazer pensar em outros ângulos certas situações.
Eu,confesso não ser tão fã de carteirnha do Cinema,mas o tempo que fico lá diante daquela imensa tela,me esqueço um pouco da cobrança daqui de fora.
Bem,é isso.
Vamos descansar um pouco.Enquanto temos tempo!Quero ir ao cinema agora...
Lindo texto amor.Parabéns!
A certeza que tenho é que essa tal rotina maluca é capaz de nos adoecer se ficarmos apenas à mercê dela.
ResponderExcluirEssa fuga da realidade, na melhor das hipóteses, é uma NECESSIDADE. Nos tempos atuais, cuidar de si de forma prazerosa e encontrar uma válvula de escape, uma diversão, momentos de relaxamento, deveria ser algo obrigatório!
Quer coisa melhor que uma sessão de cinema para descontrair? Se estiver bem acompanhado então... melhor ainda!
Abração!
Indiquei o seu blog para se olha lá, no meu Blog:
ResponderExcluirhttp://mile-nanda.blogspot.com/
.
ResponderExcluirAdorei tudo o que você me permitiu
ver. Já estou acompanhando o seu
trabalho.
Espero você no meu BLOG.
silvioafonso.
.
Em relação ao que tu fala sobre o cinema, é bem próximo do que vários teóricos argumentam sobre a sétima arte.
ResponderExcluirMas é extremamente importante encontrar alguma forma de lazer para "limpar" a alma do stress.
Bom o texto, viu? Tá de parabéns.
Fica a Dica: http://clicrbs.com.br/ficadica
É, a realidade faz parte da gente, porém temos que aprender a driblar as infelicidades dela para nos mantermos agradáveis e felizes. ÓTIMO texto, parabéns! Passo mais vezes.
ResponderExcluirwww.meuceuparticular.blogspot.com
Fugir da realidade é fundamental nesse mundo que vivemos hoje! Só que cada um precisa achar a sua fuga...
ResponderExcluirÓtimo blog! Passarei aqui sempre!
Abraço.
Leandro Hellsing
Esse lance de fugir da realidade é uma otima alternativa para sobreviver a essa loucura que é a vida !
ResponderExcluirMas tem gente que passa mais tempo fugindo do que encarando a realidade ,eu sou um otimo exemplo disso estou mais ou menos trez semanas sem sair de casa a não ser para ver meu namorado ,passo o tempo inteiro fugindo da realidade com livros filmes e esprementando roupas.
Mas semana que vem volto a trabalhar e assim volto para chata "realidade " que me espera .
Parabéns pelo post.
ResponderExcluirÉ exatamente o que penso sobre o cinema, teatro e afins!
Continue escrevendo tão lindamente!
=)
.
ResponderExcluirSeguir o seu blog é bom,
mas tê-lo seguindo o meu
é muito, muito melhor...
Um abraço meu amigo.
silvioafonso.
.
Infelizmente, estamos vivendo num mundo imediatista, onde tudo tem que ser pra ontem. Não temos mais tempo de curtir um bom som, tomarmos um bom vinho, curtir certos prazeres da vida sem que tenha que pagar ou, simplesmente, "gastar" um tempo no final de semana (entre o trabalho e o lazer) para fazermos tudo que não pode ser feito durante a semana.
ResponderExcluirExiste um grupo (acho que no sul) que pratica o "nadismo", ou seja, ficar 1 ou 2 horas sem fazer NADA. Essa ideia é interessante, mas no dia a dia, será que poderemos utilizá-la?
Abraços
verdadeiro....mto bom...abç
ResponderExcluirhttp://vauneiguimaraes.blogspot.com/
Só fugindo da realidade mesmo para suportarmos um mundo tão cruel como o que vivemos!
ResponderExcluir