23 maio 2011

Uma competição sadia seria utópica?

Javier Colon e Angela Wolf

Caros leitores, como já podem ter percebido, me tornei um grande fã e admirador confesso dos talentos do programa The Voice. Nem vou perder tempo dizendo que não é do meu costume falar do mesmo assunto mais de uma vez, até porque nesse ponto é impossível dizer o contrário. A verdade é que quando algo desperta minha atenção e me toca de alguma forma fica difícil não escrever nada a respeito, mesmo que só para registro do momento.

Agora, a bola da vez é a segunda fase do programa. Nela os candidatos que foram escolhidos por cada treinador terão que aprender a competir e trabalhar juntos ao mesmo tempo. Tudo isso acontece por causa do desafio de fazer um dueto cantando uma música escolhida cuidadosamente, sob alguns critérios, pelo treinador de cada time. E houve uma apresentação que realmente me encantou devido a sua doçura e beleza nas performances. Cantando ``Stand by me``,  Javier Colon e Angela Wolf realmente arrasaram com seus talentos.

Javier já havia surpreendido antes nas audições às cegas e obteve a façanha de ver todos os quatro jurados tendo suas cadeiras viradas para ele. Foi escolhido pelo vocalista do Marron 5 Adam Levine. Aparentemente, não foi uma escolha muito difícil, pois todos foram unânimes em concordar com o fato de que o talento dele é muito grande e bem lapidado, faltando alguns ajustes, é claro.

Angela não teve a mesma sorte no começo, porém foi abençoada com uma tão sonhada segunda chance para mostrar seu potencial. Foi escolhida e ganhou a última vaga no time de Adam. Imagino o quanto deve ter sido motivador para essa jovem cantora ter uma oportunidade como essa.



Mas então chegou o grande dia e os dois tiveram que competir no palco cantando a mesma música. No entanto, o que eu pude ver não foi exatamente uma competição daquelas em que um só falta pular no pescoço do outro sem se importar com as conseqüências. Muito pelo contrário, eles fizeram uma versão muito bela da canção cuja versão original é conhecida pela voz de ninguém menos do que John Lennon. Foi lindo de se ver e rever. De uma forma muito positiva, não parecia um duelo. Por isso, é uma pena que um dos dois tenha que sair e o outro ficar. E digo isso mesmo sendo um torcedor oficial de outra candidata.


Enfim, encerro aqui esse meu breve registro misturado com desabafo e reflexão com muita felicidade em ter encontrado algo tão inspirador como o programa The Voice. E torço para que a qualidade do programa esteja sempre em primeiro plano e que a competitividade seja apenas um item motivador para que todos dêem o seu melhor. Afinal, nunca se sabe quando um passo aqui pode indicar um outro caminho para um futuro possível até mesmo para quem sofre com a derrota.


Fiquem agora com o vídeo dessa bela apresentação:


9 comentários:

  1. É impossivel ficar indifrente a agradavel presença da música, principalmente quando ela é interpretada com alma. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que ainda não parei para ver este programa.. apesar de achar que eu vou gostar....
    Esta sua reflexão sobre uma competição sadia me fez lembrar do Top Chef que, no geral, considero estar nesta categoria.
    Que vença o melhor, de fato!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. A música é uma das melhores coisas que existem...

    To seguindo, segue tambem!!!
    :)

    pontasequinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O q posso dizer? Música é o olhar receptor da alma...
    Seja como for... é válido.

    http://ocotidianodecadadia.blogspot.com/

    Até

    ResponderExcluir
  5. é dificil pensar em uma competição em que haja so bons sentimentos, mas não é impossivel não ;)
    otimo blog
    passa lah
    http://carol-reciate.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  6. é dificil pensar em uma competição em que haja so bons sentimentos, mas não é impossivel não ;)
    otimo blog
    passa lah
    http://carol-reciate.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu poste..
    ainad não conheço este programa, mas fiquei curiosa..

    seguindo..

    abraços..

    se puder me visite..

    ResponderExcluir
  8. pois é, a ucltura pop é realmente muito vasta, tanto que eu não sabia da existencia desse programa, ão eso, mas parece er uma boa proposta musical, isso é importante.

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu particularmente não gosto desses programas. Sabe, o tipo de artista que respeito não o imagino sendo "julgado" e "lapidado" via satélite.
    Mas tem muita gente talentosa, isso é fato.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!