03 julho 2011

Vidas trocadas

 

Duas vidas totalmente diferentes. A fase de questionamentos conhecida como adolescência e uma descoberta que com certeza mudará tudo. Basicamente, essa é a idéia principal por trás da série Switched at Birth (em português algo como Ligadas ao Nascer), ainda inédita no Brasil. Bay é uma garota rica enquanto Daphne mora em um bairro pobre, além de ser surda. Após descobrir que suas vidas poderiam ter sido diferentes por terem sido trocadas na maternidade, elas tentam aos poucos se conhecer e se adaptar a essa nova condição quando as duas famílias decidem morar na mesma casa.



Perguntas como ``O que aconteceria se eu tivesse sido criada pela minha mãe biológica?`` se tornam comuns para elas. Infelizmente, não há como voltar ao passado e consertá-lo. Só resta seguir em frente. Uma das várias coisas que acho interessante nessa série e a forma como a história é conduzida. Pelo que já ouvi falar, já foram criadas diversas histórias desse tipo, algumas até baseadas em fatos reais. Sendo assim, parece que há pouco a ser inovado nesse segmento, mas mesmo assim existe um tipo de renovação no formato. Ao invés de ser apenas dramática e triste, ela procura ter um lado ``teen`` bem forte e interessante. Em alguns casos, pode até lembrar outros exemplos recentes do gênero como The OC e One Tree Hill.


Entre suas características que mais se destacam, Bay é impulsiva, espontânea e curiosa. Foi por causa dela que esse ponto de virada aconteceu. Durante uma aula de ciências em que os alunos aprendiam como se faz um exame de tipo sanguíneo, ela descobre ter o tipo AB. Quando questiona seus pais, eles brincam com a situação e acreditam que seja um erro pois ambos tem tipo sanguíneo A, o que segundo eles significaria que sua filha só poderia ser do tipo A ou O. Mesmo com clima de brincadeira, a curiosidade ainda permanece e eles resolvem descobrir juntos o que pode ter acontecido.



Daphne nem sempre foi surda. Contraiu o vírus quando criança e aos poucos foi perdendo a audição, mas nunca deixou de ser uma garota normal por causa disso. Claro que teve que lidar com muitas situações envolvendo preconceito além de uma sensação natural de deslocamento. É muito simpática, sensível e forte. Estuda em uma escola para surdos, o que obviamente é mais adequado e confortável para ela. No entanto, sente-se tentada a aceitar a proposta de estudar na mesma escola de Bay e assim conviver com outros jovens. Acho muito interessante esse detalhe no enredo, pois acredito que todos têm direitos as mesmas chances, independente de qualquer coisa. Ninguém deve se sentir excluído por ser diferente em qualquer sentido.

Bom, fica aqui a minha sugestão de uma série muito interessante e legal. Estou ainda acompanhando os primeiros episódios e, pelo que vi logo de cara, tenho certeza que valerá muito a pena continuar acompanhando. Para quem também se interessar, recomendo visitar o blog Amo Séries no qual é possível baixar os episódios.

Abaixo, alguns videos apresentando a série:



11 comentários:

  1. Parece ser legal vou ver os videos

    http://lrfilmes2011.blogspot.com/2011/07/cacador-de-bruxas-dvdrip-legendado.html

    ResponderExcluir
  2. Pela descrição e pelos vídeos parece ser muito interessante, vou procurar assistir.

    ResponderExcluir
  3. Super interessantes, adoro esses casos de família, histórias de vida....

    http://vivaiona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Massa!Não conheço essa série, mas com sua descrição deu até vontade agora :)

    ResponderExcluir
  5. Pelo que aqui você nos descreve me parece ser muito bom. Eu não conheço. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que interessante!!!
    Tem um pouquinho de comédia?
    Quando minha net ficar mais rápida vou querer ver.
    Parabéns pelo post lindo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. É uma temática bem interessante. Uma mudança repentina dessas pode revirar a vida de uma pessoa.
    Só é uma pena que para ver vídeo a minha net não é tão boa assim...
    Mesmo assim, a dica é boa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcus, parece ser uma série muito legal, onde está passando atualmente? Se for TV a cabo dancei.
    Aquelas nuvens de Tags vi que vc trocou, tavam muito confusas, pois tinham muitos marcadores, agora tá melhor.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Passei para uma visita, aproveitando para seguir-te!
    participe da promoçao permanente do meu blog, a cada mês, sorteia-se um livro de minha autoria entre os seguidores, basta seguir o blog e deixar um comentário dizendo que você está seguindo, que automaticamente estará concorrendo ao sorteio.
    Um abraço forte, passa lá para ler o post dos desempregados.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog! Muito manero :D

    S.Rïver
    http://saimorio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!