Existem muitos momentos na vida dos quais todo mundo gostaria de guardar intacto na memória. É como olhar para uma fotografia e ver aquele recorte do tempo congelado numa imagem. Todos sorrindo, rindo, se divertindo muito e prontos para entrar para a história. Por esses motivos é que as boas lembranças sempre têm um valor especial. Você pode olhar pra trás e aquele momento ainda vai ter aquela magia. Isso, além de deixar saudade, é claro.
Sinceramente, nunca fui o tipo de pessoa que gosta de aparecer numa foto. Talvez, por causa da timidez. É claro que toda regra tem sua exceção como, por exemplo, todas as fotos que tirei junto com a minha namorada em cada momento especial. Mas, de um modo geral, sempre bate aquela emoção quando pego um álbum mais antigo. Afinal, cada imagem tem seu significado. Cada rosto, lugar ou situação repetida trazem alguma referência nas suas entrelinhas. São como conexões com o passado que, por sua vez, permanecem vivas na memória mesmo que alguns detalhes fiquem um pouco sem foco.
De qualquer modo, a linha do tempo é reta e contínua. Você não pode alterar o que aconteceu, apenas seguir em frente. Se eu pudesse viajar de volta ao passado, não mudaria nada. Assim como a memória de todo mundo, a minha possui lembranças boas e ruins. Gosto de usá-las como lição de vida e também como motivo pra sorrir. Elas fazem de mim a pessoa que sou hoje. Por isso, se você lembrar de algo bom, nunca esqueça de sorrir e agradecer por tudo. Além de ser um sinal de gratidão, isso ajuda a manter uma vibração positiva e, como diria a lei da atração, nossa mente é como um imã. Ela atrai energias através de tudo aquilo que pensamos, seja de forma positiva ou negativa.
Sendo assim, gosto de valorizar as boas lembranças. Se minha mente fosse um computador, faria questão de não armazená-las apenas em uma pasta especial e bem visível como também fazer cópias delas em Cds e Dvds. Mas, infelizmente é muito mais fácil ``esquecê-las`` quando passamos por uma fase ruim ou estamos chateados. Às vezes, você pode até lembrar de uma coisinha ou outra, mas talvez naquele momento não adiante muito. O tempo presente vai muito além do aqui e agora. De certo modo, ele meio que se relaciona à idéia de surpresa e novidade. Engana-se quem pensa que sempre existirá uma monotonia, uma rotina programada para não ter nenhum imprevisto.
Enfim, relembrar é viajar ao passado como espectador. De preferência, que seja uma visita aos melhores capítulos de sua história. Pode ser o dia em que você conheceu o amor da sua vida, aquela nota dez, um abraço especial, a dificuldade superada, a vitória no final, por exemplo. Viva o presente, mas nunca esqueça o lado bom do seu passado também.
Lembranças devem ter coisas que vc olha e se emociona, algo que marcou de positivo. Eu particularmente deleto o que não foi bom rs
ResponderExcluirparabens pelo post
passa la?
http://uaimeu10.blogspot.com/
Minhas mais lindas lembranças são aquelas que reunem minha família (meus pais e 7 irmãos). As fotos e vídeos nos fazem reviver e sorrir novamente. Ser grata é essencial, por isso agradeço a Deus a familia que tenho. E nossa energia positiva realmente é contagiante!
ResponderExcluirToda fotografia bate aquela saudade e quando se trata de momentos especiais então. Elas guardam os instantes mais preciosos das emoções. As fotos nos revelam o momento em que realmente queremos que o tempo pare.
ResponderExcluirhttp://duo-postal.blogspot.com
Tenho ótimas lembranças! aquelas que passo com minhas amigas, quando passo momentos com minha familia, quando do sorrisos junto delas. Essas lembranças nunca vou esquecer *-*
ResponderExcluirExistem lembranças que deveriam ser marcadas fora da memoria como uma foto né !
ResponderExcluirtenho lembranças maravilhosas de coisas que vivi , mais so guardo na memoria mesmo
muito legal seu blog !
http://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/08/cor-da-saudades.html
Sabe, esses dias peguei uns albuns velhos, ninguém mais revela fotos, né...
ResponderExcluirAbri e fui vendo uma a uma, parece que a gente vive tudo aquilo de novo.
Dá uma passada: http://obanquinho.wordpress.com/
Talvez por isso eu ame fotos. Mas melhor que uma câmera em mãos, é o coração aquecido, eternizando esses momentos.
ResponderExcluirAdoro uma nostalgia... rsrsrs
http://resenhandomm.blogspot.com/
olá, obrigada pela visita..seguindo vc, me segue?
ResponderExcluirhttp://angelmartinss.blogspot.com/
Lindo,mais um tema legal.
ResponderExcluirRever as fotos trazem à tona toda nossa alegria do momento passado.
Quero tirar muitas fotos ao teu lado.
Lindo!!!Para sempre!!
Te amo.
Mil beijos neguinho.
Esses momentos são imprescindíveis para se registrar para a posteridade, e por isso temos nossos blogs, que servem como ferramenta para registrarmos nossos momentos. Ótimo texto teu Marcos, e obrigado pelo comentário e as felicitações no meu texto lá.
ResponderExcluirAbração pra ti.
As lembranças são o registro de coisas que permanecerão para sempre em nossas vidas. É bem verdade que nem sempre elas são boas, ao menos servem como aprendizados. As boas guarda-mos em lugares especiais dentro de nós. Um grande abraço.
ResponderExcluirAs lembrança nunca devem ser deixadas para trás pois mesmo quando não muito boas foram importantes para o nosso crescimento . excelente post .
ResponderExcluirhttp://fleonandthecity.blogspot.com/
É difícil ter algum passatempo mais prazeroso do que folhear um álbum de fotografias, sentir aquele pedacinho do seu passado nas suas mãos, tangível.
ResponderExcluirEu também não mudaria nada se pudesse voltar ao passado. Mesmo que conseguisse desfazer as lembranças ruins, outras novas surgiram no futuro; isso faz parte da vida.
O jeito é aprender com elas e celebrar os bons momentos.
de vez em quando temos que rebobinar a fia ou trocá-la.
ResponderExcluir