06 dezembro 2008

Sinais para renascer




Escrevo aqui agora apenas pela simples necessidade de escrever e refletir, além de explicar a todos a motivação da minha volta ao blog, agora com novo nome, nova cara e proposta.Só o autor continua o mesmo, parte disso, talvez, graças a alguns sinais que fui capaz de enxergar por ai. Mas o que são esses sinais que às vezes aparecem diante de nossos olhos e porque queremos que eles nos digam algo? Talvez seja a necessidade de ir para outro mundo, esse realizável e feliz como sonho que virou realidade. Não sei, para mim são símbolos que já existiam antes do meu olhar se formar. A hipótese mais provável é minha força de vontade influenciar minha visão que, por sua vez, atribui significados ao que vê e entende os objetos e situações como sinais.



Suposições à parte, eu só quero dizer que estou de volta e não sei se atribuo esse retorno aos sinais que penso ter encontrado recentemente. Na verdade, quero entender isso tudo como um teste que eu passei, algo que fiz inconscientemente para ter real e firme certeza do que realmente quero. Isso me faz lembrar de algo que uma vez li e me chamou muita a atenção. Era um trecho de um livro que mostrava como podemos fazer para ter certeza do que queremos. Nele, a autora passa uma lógica em que você descobre o que quer a partir daquilo que não quer para você. Por exemplo, recentemente percebi que, apesar do lado bom e positivo de viver em um mundo que não é com certeza o meu, ainda quero muito chegar lá no meu objetivo e não pensar e até chegar a (quase) desistir de tudo como fiz recentemente.



Aliás, percebi em momentos de dificuldade o quão boa é essa oportunidade. Sério mesmo, são nessas horas que descubro a minha verdadeira força e percebo que, por mais que me sinta estimulado a declarar derrota, ainda quero no fundo lutar e reagir. É tipo um instinto de sobrevivência natural, não é? É como enxergar a impossibilidade sempre existente de você desistir tudo ou de deixar ser quem é de verdade. Imagine um vácuo com força infinita de sucção em que o objeto principal e primordial a ser sugado é você. Agora pense que mesmo quando você acredita ser melhor sair, sempre será puxado de volta. Não é, em momento algum, algo ruim. Muito pelo contrário, está mais para a sensação de um chamado para viver sua própria natureza pessoal.



Enfim, estou de volta, estou aqui, ou como diria uma música do Capital Inicial: ``Atravessei o deserto, mas sobrevivi, altos e baixos as coisas como elas são``. Sentindo-me renovado e motivado para renascer assim como a ave fênix, que renasce das próprias cinzas. Não importa o tamanho ou a quantidade de dor, eu renasço mais forte.

15 comentários:

  1. Nós temos que ser como o pássaro FÊNIX.
    Quando pensarem que nos derrotaram,
    ressurgimos das cinzas mais fortes ainda.
    Quando sabemos quem somos e o que somos,
    fica mais fácil saber onde procurar as nossas forças.
    Eu acredito em você,sei do seu potencial. Muitas vezes a vida nos parece fria e cruel, mas nada como o amor e a força de vontade para vencer.

    ResponderExcluir
  2. Marcus e seus olhares...

    fico feliz pelo seu renascimento. Escrever é algo que não morre dentro da gente. E eu te dou a maior força no seu novo blog!

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. que nem o ditado, o que não mata fortalece!
    também gosto de escrever, acho que vou criar um blog com os meu penssamentos já que não são nenhum pouco comuns xD
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou a tona!
    Não há derrota e sim e novo olhar.
    Nascemos diariamente diferentes, faça das mudanças empre oportunidades melhores
    Seja bem vindo ao mundo das letras outra vez!

    ResponderExcluir
  5. Gotei muito... vc está como eu: se reerguendo, renascendo... é um sofrimento q dá força... até mesmo alegria....

    :**

    ResponderExcluir
  6. Como diz o ditado: O bom filho a casa retorna, fiquei muito feliz em vê-lo fazendo uma das coisas que mais gosta e que faz com muita propriedade. Saiba que seus escritos me ensina mauito e com certeza alegra vários corações, pois são singelos.Saiba também que é resurgindo das sinzas que o ser humano adquire o significado e valor da ceteza doque veio a este mundo. Cada vez mais fico orgulhosa de ser sua mãe. bejis Gilva

    ResponderExcluir
  7. o pior de tudo é que a gente nao renasce...apodrece como a nossa alma nos dias que virao. abraço.
    www.blogdaincerteza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. procura ler o conde de monte cristo do dumas. abraços
    www.blogdaincerteza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. é oq dizem Do pé viemos e ao ó voltaremos...
    mas nada de renascer como a fenix...infelizmente

    ResponderExcluir
  10. Adorei a idéia do blog, essa coisa de "renascer", "superar", "vislumbrar".

    ResponderExcluir
  11. Que seja bem-vindo. E voltar, com outros olhos, é sempre grandioso.

    ResponderExcluir
  12. Rpz eu há em bem pouco tempo fechei uma antiga casa e reabri em novo espaço... fiz isso por uma necessidade de virar a página e recomeçar do zero...

    passei 02 meses fora do meio e retornei aos meus pensamentos.

    Só devo lhe dizer e desejar boa sorte e também que estarei por aqui.

    Abçs meu caro,



    Novo Dogma:
    saCro...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!