11 fevereiro 2009

25 anos




Estava meio indeciso a respeito da idéia de escrever esse texto. Não queria fazer do evento chamando meu aniversário um registro textual deste blog. No entanto, este autor não é de ferro e não resistiria por muito tempo quando à vontade e uma certa inspiração batem na porta lhe convidando para se aventurar pelas palavras. Quando me deparo com essa nova realidade iniciada pela simples mudança de números começo a pensar no que já se passou em cada ano na minha vida. Faço as mesmas perguntas de sempre, como ``Se pudesse voltar atrás, teria feito diferente ou não?`` e ``Vivi intensamente?``, entre outras. Ah são tantas questões para alguém que, mesmo tão novo, considerado por muitos um garoto ainda, tem para pensar e refletir.

Acho que tudo mundo já sentiu isso antes, até mesmo aqueles que afirmam com todas as letras o quanto não ligam mais para essa data em suas vidas. Sinceramente, em relação esse assunto, não podemos enganar a ninguém muito menos a nós mesmos. Isso me faz lembrar um texto que li recentemente em um blog. No post em questão, a autora falava sobre a felicidade de ser lembrada, ter um dia só dela. Hoje compreendo novamente o que ela disse e assino embaixo. É maravilhosa a lembrança das pessoas queridas cujo presente já é por si só o fato de estarem em nossas vidas, com seu carinho e amizade sincera.

Também não posso esquecer de me falar de toda a energia positiva recebida nesse dia, essas muitas enviada até antes. Não se trata de um dia qualquer e sim de quando você nasceu, veio ao mundo cantando sua chegada através do choro de bebê e iluminando a vida das pessoas responsáveis por lhe dar a vida. Falo isso porque sei que uma criança é em sua essência muito especial e realmente transforma a vida das pessoas que a cercam. A positividade construída desde então é formado por um circulo de sentimentos de amor, amizade, querer-bem a saúde, paz interior e principalmente a felicidade plena. Além de força para não desistir de realizar seus maiores sonhos. Sonhar é o que faz a alma brilhar e dá um sentido diferente para a vida, motiva qualquer pessoa a levantar todo dia de manhã esperando fazer a diferença em seu caminho. É importante lembrar que o mais importante nesse circulo é o poder da gratidão. Ser grato à vida só por estar vivo já emite uma força poderosa.

São coisas como essas que nos fazem ter mais alegria no coração e acreditar em dias melhores como esse. Pode até parecer meio clichê e talvez seja mesmo, mas é fato que você nasce novamente no dia em que aniversaria. É uma sensação parecida com segunda chance misturada com a imagem sempre linda de um sol entrando com toda a permissão pela sua janela. Tudo para te dizer: Bom dia. Junta-se a isso a idéia de um filme com todos os melhores momentos de cada etapa de sua vida. Para mim, há em cada cena lembranças de quando conheci cada amiga marcante em minha vida. Duas delas tem até o mesmo nome e são muito especiais para mim, assim como tantas outras que conheci na internet. Todas moram com certeza no meu coração. Nesse meu filme, também há trechos de histórias em quadrinhos marcantes (a maioria do Homem-Aranha), filmes como os da trilogia De volta para o futuro (minha favorita) e o meu primeiro e até o momento único show do Capital Inicial. Talvez as músicas sejam a trilha sonora do filme, assim como tantas outras igualmente marcantes.

Enfim, há tanto a se dizer sobre esse dia e o quanto ele significa para mim, assim como também deve significar para você, caro leitor, que também tem um dia só seu para renascer pronto para uma vida nova. Trata-se não só do inicio de um ciclo como também de uma página em branco pronta para ser escrito pela única pessoa que pode escrevê-la: você mesmo.

17 comentários:

  1. oi.vlws pela visita,pois é mesmo tão legal essa sensação de nostalgia elas que nos dão força nos momentos mais dificeis,beokas continue passando por lá,bejos

    ResponderExcluir
  2. Pois já decidi ser um seguidor deste blog. É aqui um lugar em que o cara escreve motivado e com um bom embasamento literário ( Falo da opção por relacionar novos e antigos conteúdos como mitologia)

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Marcus, uma página em branco e quem vai preenchê-la é vc. Certifique-se de colocar ali todas as palavras que, ao ler o livro, te façam sentir que tudo valeu a pena.
    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  4. É um novo ciclo...a cada aniversário encerramos um ciclo e abrimos outro.
    Ja passei pelos 25, pelos 30 e ano q vem chego nos 35 e descobri que pior do que fazer é não fazer!!!


    BLOG 30 e poucos anos

    www.algunstrintaanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. É bem esse mesmo o sentimento de completar mais um ano de vida... São apenas números como dissestes, mais uma data, uma idade nova... números... mas se a gente enxergar esses números como um marco para um início novo, se encher de esperança para uma nova fase, isso certamente mudará nossa vida.

    Não há o que o pensamento positivo não mude.
    Há quem diga que cada aniversário nos aproxima mais da morte.
    Eu digo que é o dia em que lembram de você com carinho e você pode se encher de energia positiva pra encarar a vida, que não é nada fácil mas tem lá seus momentos (e pode-se dizer muitos) bons.

    Feliz Aniversário mais um vez!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. 25 anos!!! eu fiz uma listinha do q quero fazer ate chegar nessa idade!!
    beijO

    ResponderExcluir
  7. Tem toda razão, só não podemos nunca: mentir para si mesmos, aí está a ruína total.
    O mundo pode se virar contra, mas enquanto nós mesmos tivermos fé em si, nada poderá deter.

    Obrigada pelo comentário. E desculpa a demora, só entro no meu blog quando estou inspirada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Marcus !!

    Voltandoo aki no seu blog pra dizer que tem selo pra ti no meu blog !!


    Adoroo passar por akii !!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Deixe-me, então, desejar meus parabéns, atrasados, mas válidos. Feliz aniversário!

    E o meu dia já está chegando, também. Dia 17 faço 17. Somos ambos aquarianos, então.

    E sei, como todos nós sabemos, o que é uma data de renascimento. Receber um abraço, só, é um presente e tanto. Alguém ter lembrado aquele dia já é uma dádiva.

    Ter nascido, afinal, é o maior de todos os presentes.

    ResponderExcluir
  10. Belo Post...vo ler o de baixo tbm ;)
    Sucesso

    ResponderExcluir
  11. Oii da uma passadinha nesse blog..
    http://papocontemporaneo.blogspot.com/
    projeto novo..que se Deus quiser vai crescer..
    beijO

    ResponderExcluir
  12. OI VC SUMIU PASSEI PRA DA UM OI TA DADO BJOS

    ResponderExcluir
  13. Sempre temos saudades de um tempo anterior que fantasiamos depois para que seja poético. Aniversário é uma das datas em que podemos refletir sobre a vida. O que é viver intensamente? Pergunta que talvez nunca saibamos responder.

    ResponderExcluir
  14. PASSEI AKI PRA V SE VC TA VIVO
    O Q TA CONTEENDO EM MIGUXO?BJOS

    ResponderExcluir
  15. Que as alegrias e felicidades sejam seus pares constantes.Você sabe o que penso e faço por você. Continue sonhando, pois os sonhos fazem partes de nossas vidas, se não houvesse essa possibilidade a natureza não nos instigaria a tê-los. Nesta vida muitos são os caminhos pelos quais passaremos. Neles encontraremos alegrias e tristezas, mas tudo sempre se renova, como tenho a mais absoluta certeza que cada aniversário passamos...mais colhemos frutos e nossas vidas vão se renovando. Espero de coração que a sua se renove cada vez melhor, um beija daquele que se renovou ao colocá-lo no mundo...Gilva

    ResponderExcluir
  16. posso imaginar o quanto significa a você, Marcus. É um dia muito importante mesmo. Mas não pensa no que veio. Pensa no que virá :)

    ResponderExcluir
  17. Olá, Marcus!
    Eu estava de férias, viajei e quando começo aos poucos a visitar os amigos queridos deparo-me com essa linda mensagem de vida. Fiquei emocioanda ao ler reflexões tão íntimas...

    Percebi que foi seu aniversário; então: meus parabéns atrasado! Nunca é tarde para desejar felicidades, paz, amor, harmonia e tudo o mais para quem admiramos...

    Um grande abraço, viu?

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!