25 dezembro 2009

A casa queimada...

Um certo homem saiu em uma viagem de avião.
Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água.
Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte.
Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significativa proteção.
Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens, que talvez, pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.
Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.
Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
"Deus! como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"
Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
- " Vamos rapaz!"
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
- "Vamos rapaz, nós viemos te buscar"
- "Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"
- "Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante...


Pense nisso
Acredite!Confie!Tenha fé!Mesmo que sua casa esteja" queimando",tem um Deus que te ama e vela por ti...
É comum nos sentirmos tristes e até mesmo desesperados quando as coisas não vão como queremos...
Mas Deus age sempre, mesmo nos momentos de dor e sofrimento...
Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina!Nunca desista dos teus sonhos!
Não reclamemos dos acontecimentos!
Mesmo,que para nós,momentaneamente não seja bom...
Deus tem os planos Dele,são diferentes dos nossos sim,são melhores!
Melhores do que pedimos,do que sonhamos,do que planejamos...
Mas podemos ter certeza,ninguém nos quer mais felizes,do que Ele!
A paz de Deus amados!!

9 comentários:

  1. Quando dizem que Deus está em todos os lugares e em cada ação, não é apenas uma força de expressão não, é muito mais pois ele sempre está por de cada um dos seus filhos, mora em nossos corações e, por isso, é capaz de falar a nos através da força do bem, dos sinais de todas as suas criações divinas.
    Paz e bem, amor, muito interessante essa história que você compartilha conosco pois ela permite a cada um refletir sobre como recebemos as ações de Deus em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou assim, acordo com o pé direito e tenho fé desde o primeiro minuto, e o mais importante sou temente e agradeço a Deus por tudo de bom que acontece na minha vida !

    Feliz Ano Novo...

    ResponderExcluir
  3. obrigada ...li seu texto e me ajudou muito ..obrigada ,obrigada estou passando por um momento muito triste

    ResponderExcluir
  4. Heeey,
    Sabe eu acredito em Deus , pois se não fosse ele eu não estaria vivo!
    Quando eu estou muito triste por algo , logo eu penso:"Deus sabe o que faza , depois tudo dá certo!" e é verdade sempre da certo mesmo!!


    =)

    ResponderExcluir
  5. Realmente, deus sabe sempre o que faz, como esta casa queimada, agente que e sempre esquece de ver isso, uma coisa q eu vi nesta leitura e q o rapaz sempre agradeceu a deus, coisas que poucos hj faz, so chega nele na hora de pedi, presisamos agradecer pos estamos vivo e isso ja e uma coisa divina de deus, adorei o seu blog bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá amigão, gostaria de agradecer por seu comentário em meu blog e dizer q gostei muito da sua postagem tbém. Com certeza acontecem coisas q são providencias divinas e verdadeiras manifestações da mão de DEUS em nossas vidas.
    Gostaria q soubesse q ano q vem tbém vou ingressar na faculdade de jornalismo e futuramente seremos colegas de profissão hehe... qndo quiser fazer uma visita já sabe o endereço né! grande abraço do amigo Érico cinemeiro

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse post. Fala sobre a fé que temos que ter com Deus. Estou lendo o livro "A Cabana" que fala justamente sobre isso. Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  8. É,minha casa "pegou fogo" essa semana,mas é como eu digo:Tudo coopera para o bem dos que amam a Deus!Obrigada Deus.Por um anjo Teu, ter visto meu sinal de fumaça!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí...
    Devemos agradecer muito mais do que pedir, pois somos abençoados constantemente em nossa vida mas, muitas vezes, nem nos damos conta disso.

    Pensemos!

    Bjos aos dois,

    Vivi

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!