16 dezembro 2009

Ei você!!É ,você mesmo! Não deixe passar...É Natal!



Ontem no meu trabalho, ouvi uma senhora dizendo uma frase ao meu gerente que me entristeceu um pouco. Ela dizia assim: Eu já não vejo mais alegria em época de Natal e não estou sozinha nessa não. Lá em casa ninguém mais comemora o Natal, eu fiz eles descobrirem que Natal é só uma propaganda, que são só pessoas querendo ser vistas, aparecerem...Você não concorda comigo?

Pensei: Meu Deus, tenha compaixão de nós. Para onde estamos caminhando?
Ei gente! Vamos acordar! É Natal! É tempo de nascimento! Não pensemos como essa senhora, porque isso não é verdade! Ao menos cem por cento verdade...Existem pessoas que usam o Natal para se exporem, não vou mentir.Mas, existem pessoas que são tocadas o tempo todo...O ano todo...e que ajudam sem a intenção de receber nada em troca. Só recebem o amor, porque amar não exige recompensa! Temos que aprender a amar sem esperar nada em troca. É a lei da atracão: Dar amor, receber amor.

Mas eu quero te dizer uma coisa, que é certa, quero dizer que sozinho você não vai conseguir. Sozinho o amor não floresce. Você precisa de Deus. Seja qual for o nome que você dê a Ele. Buda,Jeová,O Espírito de Deus, O Senhor, O Todo-Poderoso, O Santo, O Ancião dos Dias, O Senhor Deus de Israel, O Criador do Céu e da Terra,O Pai do Céu...Não,não importa!

Esse Deus em quem creio,teve um filho, um único filho, que veio para nos libertar.
E é assim que agradecemos a Deus? Negando seu nascimento?
Nascimento é motivo de festa,de comemoração, de esperança. Celebremos com cânticos de glória, com hinos de alegria, com luzes e principalmente com boas obras.

Enfim cheguei onde queria: nas boas obras. Neste Natal , quero te fazer uma proposta e depois você me conta como foi. Que desde o nascer ao pôr-do-sol você agradeça a Deus pela sua vida.
Pára de reclamar!Só por um instante!
Pela manhã pense em Deus. Peça a Ele a calma, a paciência e coragem amado, que você enfrentará tudo!
E talvez agora você pensando: Quem é essa menina? Quem ela pensa que é?Ela não sabe o que eu estou passando, ou o que é que estou sentindo, ela não está na minha pele...
É...Eu posso,eu sei que posso...

Posso te dizer com toda certeza que essa menina já passou por cada situação, que você não tem ideia. Mas que nunca esteve sozinha e não vou te dizer que nunca me questionei com Deus: Mas, Senhor, porquê comigo?Muitas vezes quis saber o porquê. Queria naquela hora, minha resposta. É, foram inúteis minhas tentativas, até que um dia, Deus me abriu os olhos e finalmente percebi, que passei 22 anos procurando Deus, mas na verdade era Ele que me buscava o tempo todo. Deus está comigo o tempo todo instante. E não pense você, que é só comigo não. Não mesmo!

Ele está presente em todos os lugares.Está com você também!Pare um pouco para prestar atenção.Se a situação só piora,converse com Ele,será que na correria do dia-a-dia você não está se esquecendo de nada?Talvez, de alguém importante?Alguém que mandou seu Filho para nos salvarmos? Mas,por favor, não culpe a Deus! Louve a Ele,talvez agora você não entenda,mas depois vai entender. Ame a Ele,você vai ver o que acontece. Ora que melhora, amado!

Hoje é o dia!Ainda está em tempo!Não deixe passar em branco,essa data mais do que especial!E se puder... Ajude,ajude sim,ajude muito!!!E não só com bens materiais não,tem gente precisando de um abraço,isso,um simples abraç ou, talvez quem sabe, um sorriso. É, seu sorriso. Pense no valor do teu sorriso ,tem preço? Não amado, não meu amado, não tem preço. Enfim,espero ter transmitido um pouco do Deus que há em mim.

Mas, Ele ficará imensamente feliz se você passar mais tempo com Ele, pense nisso também. Se você o aceitasse e transmitisse seu amor ao mundo. Fácil não é. Tribulações viram certamente , mas não estamos sozinhos queridos! Deus é por mim e por você. Ele é o mesmo:ontem,hoje e amanhã!! Desejo a vocês um feliz Natal!E um ano novo repleto de realizações e conquistas!Paz e bem, amados! E não deixem de celebrar hein?!
Vai vir comigo?Te espero onde estiveres, enquanto eu viver!


14 comentários:

  1. Nossa, amor, você me surpreende a cada vez mais com sua capacidade única de tocar o leitor e ao mesmo tempo passar uma mensagem bonita como essa sobre o nosso comportamento durante essa época ano. Também acho que devemos compartilhar o amor com o próximo e que muitas vezes isso pode acontecer a qualquer momento ou qualquer hora, não precisa de nenhum pretexto especifico.

    Todos nos, como filhos de Deus somos merecedores de todas as bençoes da vida, que por si só já é uma dádiva, um presente dos céus.

    Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei esse testo realmente bonito, mas devo dizer que também não comemoro o Natal. Na minha família, ninguém tem o costume de comemorar - pelo menos, não pelos motivos certos.

    ResponderExcluir
  3. apesar de muitas pessoas pensarem que o natal e uma data de compras...eu não acho...afinal natal e uma data linda...que deve ser respeitada e lembrada sempre...e umas das poucas vezes que a maioria das familias se unem...

    ResponderExcluir
  4. Ain, adorei o que você comentou no meu blog viu!? muito bonito!
    quanto ao natal, realmente tem muita gnt que usa como marketing, mas ainda acredito que o natal seja uma coisa boa, não soh pro nascimento, mas por reunir as familias, porque por maiores que sejam as desavenças, no natal sempre acaba tudo bem, ou relativamente bem, eu queria que minha familia fosse sempre unida assim.

    ResponderExcluir
  5. Seu post é bem intencionado, mas achei um tanto "pregativo". O fato de algumas pessoas não comemorarem o natal, não significa que não comemoram a vida com sabedoria e felicidade - embora vc não tenha dito isso, fica meio forçado essa coisa de "ter um dia" para fazer coisas boas e pensar em Deus.[In]felizmente a realidade das pessoas são outras. As dores das pessoas nós desconhecemos. E por mais bacana que seja sua mensagem, a vida é bem mais complicada do que uma data religiosa.

    P.S.: eu gostaria que a vida tivesse mais poesia, que a delicadeza fosse suprema. Mas sei que as coisas não são como gostaríamos!

    ResponderExcluir
  6. Natal não pode faltar: Peru, árvore e presente. Quantas casas os tem? Todas! Quantas, dessas, falam de Cristo durante a data? Ao meu ver, 0,01 %. Resumindo, essa data não me toca em nada - mas ajuda as Casas Bahias.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Que massa essa postagem sobre o natal! Eu gostei muito de texto, caprichou mesmo!

    Feliz Natal para você e para toda a sua família!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Toda minha familia vai vir pro natal.

    E vai ser aquela festa toda,mas sinceramente,eu não gosto disso.

    Sempre me sinto deslocado em festa,e sinto um pouco de inveja de quem consegue comemorar com alegria.

    Natal pra mim,em muitos aspectos,e só mais um dia.

    ResponderExcluir
  9. Vai da crença,
    Creio que o natal é um período de maior hipocrisia durante o ano, por duas partes. A primeira pela parte de quem confraterniza, todo aquele amor em apenas 2/3 dias no ano. A outra pela parte religiosa, está em cristo, pensar em cristo somente nesse período, é complicado.
    Não espero que o natal reviva, espero que o amor a cristo reviva.

    Abraços
    www.borarir.com

    ResponderExcluir
  10. Muito coerente, completamente coerente.
    Parabéns pelo post. Encantou.

    ResponderExcluir
  11. Perfeito e verdadeiro o Natal virou marketing, mas as pessoas se esqueceram do sentido do Natal e porque é comemorado.

    ResponderExcluir
  12. Adilean,

    Geralmente as pessoas associam o Natal apenas como data comercial ou ainda uma época hipócrita, afinal a tendência é ficarmos mais bondosos e todos aqueles rancores vividos durante o ano geralmente, são relevados.
    Porém, é um período de confraternização, de alegria mas, nós nem sabemos o porque de tanta comemoração afinal, muito se fala de Papai Noel e pouco de Jesus. Ele que deveria ser o personagem central do fim de ano...caiu no esquecimento.
    Parabéns pelo texto.
    Bjsss, Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. obrigado pela visita ao meu blog e pelo carinho em deixar um comentário obrigado e volte sempre

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!