08 dezembro 2009

A semente precisa morrer para o fruto nascer


Caros leitores do Olhar Receptor, venho até vocês para anunciar o primeiro texto escrito por uma convidada deste blog: Adilean Alencar uma pessoa que amo de paixão, meu grande amor, muito importante na minha vida, quem me inspira todos os dias e me faz muito feliz com seu amor. Compartilho com vocês o prazer de refletir sobre a vida com ela também.....





É num momento assim que paramos para pensar o que estamos fazendo de nossas vidas, se estamos dando o devido valor, se precisamos sempre perder para valorizar. Por exemplo, alguém precisa mesmo partir para que sintamos a necessidade de mudar algumas atitudes? Ás vezes não entendemos o porque disso ou o por que daquilo. E somos tão hipócritas que o primeiro a receber a culpa é Deus. Ouvimos dizer assim: Foi Deus quem quis! Não! Está errado! Deus não quer a morte. Ele quer a vida, Ele quer dar vida plena aos teus filhos amados. Mas não queremos ver. Todos temos um tempo a cumprir nesta terra, é somente uma passagem.
Eu tenho minha hora, você tem a sua. E o tempo dela se cumpriu. E eu tenho certeza que essa hora a Geraldinha já está no colo do nosso Pai celeste! Então agradeçamos a Deus pelos 26 anos que ela esteve aqui conosco. Pelo exemplo de ternura e meiguice, em vez de chorarmos porque ela se foi ou culpar Deus por isso. O céu está em festa! É mais um anjinho que volta! Alegremo-nos também! Eu sei como é difícil ter de deixá-la ali, aparentemente sozinha, mas pense comigo: Você crê? Você crê na fidelidade de Deus? Por que eu creio. E crendo na fidelidade dele, creio também na justiça dele, porque fidelidade tem a ver com justiça. Quantas vezes dormimos na sala e os nossos pais nos levam para o quarto? E quando acordamos pensamos: Mas eu não dormi na sala? Dormi lá e acordei aqui?

Você não viu, mas, seus pais lhe carregaram enquanto você dormia. Assim como também acontece conosco, aconteceu com a Geraldinha. Deus tem os planos dele. Confie!Coragem! Tende bom ânimo! Que a morte não te encontre um dia, solitário sem ter feito o que queria. Não espere, não sabes quanto tempo tens ainda...
Aproveite!Seja feliz! Estou aqui se precisar de mim, está bem? Lembre-se: Embora quem quase morre, esteja vivo. Quem quase vive, já morreu...Deus é fiel sempre!Saudade sim. Tristeza não! Não é mesmo, Geraldinha? Um dia nos reencontraremos no céu!Paz e bem querida!Até lá!Linda menina! Nem a morte tirou seu sorriso lindo.
Saudades...Descanse em paz!!
Carinhosamente: Adilean Alencar

17 comentários:

  1. Estou sem palavras.

    Uma estréia assim, tão marcante, precisa ter uma continuidade... você disse tudo e mais um pouco, Adi. Que visão mais encantadora você tem da morte. Todos deveriam acreditar nisso, pois certamente sofreriam menos com suas perdas, a partir do momento em que aprendessem a encará-la sob um novo ângulo.

    E você foi muito feliz em dividir o talento da Adi com a gente, Marcus. Valeu a pena ler cada linha, cada palavra. Esse texto tocou fundo...

    Bjos para vcs dois. Muita paz, muito sucesso e muito amor para vocês!

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem.Você é uma pessoa motivadora e feliz.Repleta de paz e harmonia,transmite tranquilidade e simplicidade em seus textos.Maravilhosa mensagem!Deus é tudo em nossas vidas!Não podemos vê-lo,mas sentir a sua presença é melhor do que qualquer toque :D A presença está nas nossas boas atitudes,nas nossas solidariedades,a presença de Deus está em como nós multiplicamos o amor ao doá-lo ao próximo,e esse próximo passa para um próximo,e assim segue a corrente!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela estréia.
    Infelizmente não é muito minha praia...malz

    ResponderExcluir
  4. belas palavras...e pra se pensar...e refletir sobre nossas vidas...e ve como estamos sentido e agindo a cada dia...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela mensagem, e viva o amor! Precisamos presar por isso nesses tempos afobados de relacionamentos miojo.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto de estréia. Concordo com você, não se deve ficar revoltado pela morte de alguém. Já ouvi falar de pessoas que deixaram de ir à Igreja e de rezar porque se revoltou com a morte de um parente e acho isso extremamente errado. Por mais que se sofra com a morte de alguém amado, devemos saber que a pessoa que partiu foi pra um lugar melhor, voltando a presença de Deus. Por isso, não devemos nos revoltar e sim tentarmos nos sentir bem pensando pelo lado positivo.

    ResponderExcluir
  7. Extreou com tudo, seublog veio para ficar, logo de inicio um texto massa desses, parabéns continue com esse projeto, será um grande blog.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  8. Olá Adilean,

    E não é que você é uma escritora de mão cheia? Quanta sensibilidade! Adorei seu texto...sensacional!
    Perdi no começo deste ano, uma pessoa que foi muito importante na minha vida. Alguém que jamais esquecerei pois, eu amava e era intenso e verdadeiro! Ao ler sua mensagem, transmitida neste post, me coração se encheu de alegria...acredite!
    O tempo dele terminou! Não posso me lamentar. Apenas agradecer a Deus...a dádiva de ter conhecido e convivido com uma pessoa tão especial.
    Parabéns Adilean...suas palavras trará conforto para muitos leitores.
    Show de bola menina!
    Um imenso abraço e toda felicidade do mundo para você e para o meu querido amigo Marcus Alencar.
    Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Maravilhoso texto!
    Eu em particular, não me preocupo com a morte e sim com a vida.
    Espero que quando eu for encontrar as pessoas que amo que pra lá já foram, que eu vá alegre, com um copo de cerveja em uma mão e um petisco na outra, dizendo: Uau! Que viagem!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. cara, fiquei pasmo c o talento q essa garota ten p escrever, convide ela p postar mais vezes...

    good night___it'z dreh
    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. As maiores verdades da vida estão no "Materíal e Espíritual", (corpo e mente)o mundo avança para s destruição total pela ignorância de penssar em poder criar o somente Ele tem a razão de todo Ser.

    ResponderExcluir
  13. Viva.....Uau???? Que belo texto e bem sensato . Gostei muito, prova que sabes o significado da Vida. Entendeu que é morrendo que nascemos para a vida eterna. Na verdade, não é revolta com Deus e sim saudade da ausência, tristeza da separação. Não gostamos da morte, pois quando Deus criou esse paraíso e nele colou todos os seres vivos e principalmente nós que somos semelhança, não era jamais para sermos só visitantes, e sim vivermos para sempre na terra e desfrutarmos de tudo que nela há. Sabemos que pelo fato da imperfeição e pecados, temos nossa fase aqui na terra determinada o quanto tempo iremos ficar. Sendo assim, Ele colocou, Ele tira, e só Ele nós dará o conforto para suportar tudo. Basta crer no que Ele prometeu e um dia nos juntarmos para vivermos felizes . Um beijo norinha linda. Parabéns. Em tempos: Meu filho não poderia estar em mãos melhores. Gilva

    ResponderExcluir
  14. Bem , por mais que a gente leia coisas bonitas assim a respieto da morte, na prática quando acontece a gente esquece disso tudo e é difícil de se conformar, principalmente quando é alguém próximo...mesmo sabendo que é o melhor que a gente pode fazer...

    ResponderExcluir
  15. Nem sei oq dizer... =.(
    Paz e Bem a todos nós, que Deus nos ilumine a cada dia para q estejamos preparados para o dia de nossa partida!

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!