14 setembro 2010

O alpinista


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Pico do Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e por que não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Não era possível enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede" a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade . Shack!... Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Ó meu Deus, me ajude!
De repente uma voz grave e profunda vinda dos céus, respondeu:
- O que você quer de mim, meu filho?
- Me salve meu Deus, por favor!!!
- Você realmente acredita que Eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza, meu Deus.
- Então, corte a corda que te mantém pendurado...
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
Conta o pessoal de resgate que, ao realizar as buscas, encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as suas duas mãos a uma corda... A somente meio metro do chão...
Autor desconhecido


Esta linda parábola,é para que reflitamos como anda nossa confiança em Deus.
Não devemos criticar a atitud
e do alpinista,devemos pensar em qual seria a nossa.
Será que já não é hora de soltar a corda?
Qual a corda nos aprisiona?
A corda da preocupação,do nosso orgulho,do rancor,do vício,do apego às coisas materiais...
Muitas vezes estamos tão próximos da vitória.Mas,por medo seguramos mais fortemente a corda.
É hora de nos lançarmos nos braços do Pai.


14 comentários:

  1. Ola
    adorei seu blog!
    segue-me?
    estou seguindo-te
    =)

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as vezes o que mais precisamos nessa vida é ter fé e acreditar em Deus e deixar nosso coração nas mãos dele pois Deus sabe o que faz e quando acreditamos nele tudo é possível, até mesmo o que parece impossível.
    Bela escolha de tema e reflexão, meu amor, como sempre.
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido esse texto. Acho incrível! As pessoas precisam confiar mais em Deus ;/

    ResponderExcluir
  4. Às vezes, para nos salvarmos, é preciso nos livrarmos daquilo que nos mantém presos a algo.

    ResponderExcluir
  5. Depois do filme que assisti ontem no HBO, to fora de alpinismo e trilhas..eheh..
    é pra refletir

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa parábola, o pastor da minha igreja já a havia contado, legal mesmo.
    Sabe, a gente tem que viver sem desafiar Deus, não podemos desafiá-lo em pequenos detalhes que passamos no nosso dia a dia, pois na hora de clamar por ele, certamente ele vai ajudar, mas um dia ele cobrará nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa parábola.
    E concordo com o Francorebel.
    Que as vezes para nos salvarmos é preciso nos livrarmos daquilo que nos mantém presos a algo.
    Parabéns pelo blog.

    http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. me contaram essa história quando eu realmente precisava ouvi-la!
    eh um grande aprendizado!

    ResponderExcluir
  9. É mesmo uma parábola com uma forte "moral da história"!
    A vida parece mais facil quando colocamos a fé como força norteadora!! Crer que há ser, força ou o que quer que seja, que nos olha e zela pela nossa felicidade é um estimulo a mais para viver bem a vida!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcus, vim retribuir e agradecer sua visita no meu cantinho. Obrigada, e sim, eu vi Across The Universe, vi na estreia e adorei, ficaram ótimas as versões para as musicas dos Beatles, além de ser um filme lindo e emocionante.

    Tem um filme que se não me engano se chama Febre de Juventude, e conta a história de uns adolescentes americanos querendo assistir a primeira aparição deles nos EUA, no Ed Sullivan Show. É bem legal e engraçado.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tão reflexivo...
    Depositar a confiança inteiramente em Deus é uma meta contínua a ser alcançada e o segredo para a vitória.

    P.S. Valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    É minha fé é o que me segura quando estou escalando grandes montanhas!
    Sem ela eu nao sairia nem do chão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A parábola é realmente linda, e eu já a conhecia.
    Pra mim, representa a necessidade de sermos mais corajosos e tomarmos alguma atitude frente aos problemas. ;D

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!