17 outubro 2010

Pó mágico


Existe algo que não é idéia e nem inspiração. Talvez esteja no meio das duas ou então faça parte delas agindo como um terceiro elemento que é fundamental para que as coisas se tornem realidade, como é o caso de um rascunho. Bom, tudo isso que acabo de descrever na verdade é uma sensação comum quando sinto vontade de escrever sobre alguma coisa. Afinal, pra mim, escrever é o mesmo que respirar e ficar sem isso é muito ruim. 

No entanto, o tempo é senhor da razão e é o melhor professor para nos ensinar paciência e calma em situações de dificuldade, sejam elas grandes ou pequenas. A vida é assim, como o fluxo do mar, precisamos deixá-la fluir pelo nosso interior e respeitar seus momentos. Não podemos mudar o curso da natureza porque mais cedo ou mais tarde os ventos soprarão em nossa direção e, quando isso acontecer, é preciso estar preparado para sentir essa energia. Falando nisso, têm alguns trechos da música ``Não olhe pra trás``, do Capital Inicial, que valem a pena ser destacados:

Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito

Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Além de ser fã da banda, também não podia deixar de registrar o quanto essa música têm a ver com um momento que passei recentemente. Estava me sentindo bloqueado e muito chateado por simplesmente não conseguir escrever da forma como gostaria. Os motivos eram (ênfase no verbo no passado) estranhos e complicados de entender. E, por causa deles, não conseguia seguir em frente para continuar enxergando o horizonte de possibilidades que as minhas idéias proporcionavam. No entanto, assim como já aconteceu comigo, eu superei esse obstáculo e venci. Sei que não é fácil. É um dia por vez. Mas o mais importante é que recuperei dentro de mim aquilo, que talvez não saiba mesmo o nome, mas que convencionei chamar de ``pó mágico`` em homenagem as histórias de Peter Pan e seus amigos. Quem conhece sabe o quanto é fundamental esse pó mágico para que os personagens da história possam voar livremente sem asas como se a única coisa que pudesse limitar a liberdade fosse a imaginação. Moral da história: É preciso acreditar no sonho para poder voar.

Obs: Segue abaixo para quem quiser rever ou até mesmo conhecer a música do Capital Inicial citada:

3 comentários:

  1. Olá! Tenho uma teoria: nós fabricamos esse pó mágico dentro de nós, mas às vezes é preciso que esvaziemos todo o nosso estoque para que possamos voltar a produzí-lo. E ele sempre volta melhor e mais forte!! Um grande abraço, Deia
    PS: Você me enviaram um email há algumas semanas e respondi prontamente. Vocês receberam minha resposta? Porque eu não recebi mais nada de vocês também! rsrs! Depois me digam!

    ResponderExcluir
  2. Amor,há vários momentos em nossas vidas que o melhor a se fazer é esperar,confiante de que o melhor está por vir.Sempre o melhor!
    Não demora muito para que as respostas apareçam.Temos de estar atentos,para que a resposta não passe despercebida.E você com esse olhar receptor capta tudo!Lindo!
    Quanto ao pó mágico,seria nossa fé.
    A fé de que nada é por acaso.
    Se estamos passando por um período de espera,é porque esse tempo é preciso.É como se quiséssemos abrir um casulo a ajudar a borboletinha,mas se ainda não for o tempo dela,podemos piorar a situação.O tempo dela de sair do casulo tem que ser cumprido.
    E nós do mesmo modo,temos um tempo para cada coisa aqui nesta terra.
    Amei seu texto.
    Gosto muito dessa música!
    Beijo anjo lindo!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse seu post. Tempos atrás eu fiquei preocupado com meu blog também. Passei horas pensando em chegar a uma qualidade nas postagens que depois de muito esforço eu achava que ainda não era bom. Quis até apagar todos meus endereços na web. Mas, conclui que desistir seria a pior decisão. Então, continuo praticando para ficar bom! =)
    Gostei muito da letra da música e de seu post, claro! ^^

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/nwb-magazine/

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!