27 novembro 2010

Jejum textual


Caros leitores, venho até vocês desabafar novamente sobre a minha necessidade de escrever neste blog. E, apesar de necessária, essa atividade têm estado bloqueada já algum tempo. Motivos e culpados teoricamente existem aos montes, mesmo que eu sabia que na verdade o único responsável por este jejum textual sou eu e apenas eu. E mais ninguém. 

Isso tudo é muito ruim porque escrever, ou como se costuma dizer na blogosfera ``blogar``, é um prazer impossivel de se descrever com palavras além de um refúgio de tudo aquilo que me faz mal durante o dia. Também é um desabafo, um recorte da realidade, uma ``reportagem`` da vida e talvez mais alguma coisa que escapa da memória no momento. 

Sinto que talvez devesse investir em posts assim como esse, de desabafo, e menos comprometidos com uma reflexão. Quem sabe desse modo eu posso voltar a voar por outros mares outrora navegados com as palavras. No momento, a única coisa que sei é ainda me sinto em jejum textual, carente de concentração para focar em idéias que sempre aparecem mas que não conseguem ganhar vida através das minhas palavras, pelo menos não agora enquanto ``curto`` esse jejum textual no qual a minha vontade ronca de fome graças a falta de pó mágico. Me despeço aqui com esperança de postar os textos que ando pensando, seja daqui a uma hora, ainda hoje, amanhã (talvez) ou quem sabe daqui há uma semana. Isso, só Deus sabe.

3 comentários:

  1. Gostei da expressão.
    Ando assim como você,fazendo jejum textual.
    Estou pensando,em qual será o tema do meu texto novo.
    Um beijo lindo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcus,

    Jejum textual...gostei da expressão!
    O manual do blogueiro sugere textos, no mínimo semanais, para alimentar de informação o leitor deste tipo de mídia alternativa mas, a realidade é bem diferente. Nem sempre temos inspiração ou o pó mágico, q você refere neste artigo, para redigir algo interessante.
    Acho que temos que escrever, quando temos vontade e algo relevante a dizer e não devemos nos prender a manuais que tem a pretensão de dizer que deve ser assim ou assado.
    É isso meu querido. O jejum acomete, todos nós, em algum momento de nossa existência.
    Beijos, Fernanda
    http://pautajornalistica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faz parte passarmos por bloqueios textuais, mas logo após voltamos com mil idéias e tudo normaliza.

    Sobre parceria claro que aceito, será um grande prazer e ser parceiro de um espaço também muito bem representado.

    Acabei de ver o link para bloquerar o Control, vou textar ainda hj e te digo.

    Abs

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!