20 fevereiro 2011

Se a vida te dá limões....



Eis a situação: atualmente sou um jovem de 27 anos, formado em jornalismo em 2006, mas que desde o final do ano de 2007 exerce uma função totalmente diferente da qual sonhava na época da faculdade. Devo confessar que foi difícil no começo até porque tive todos os motivos do mundo para me sentir um peixe fora d´agua. Por causa das dificuldades, pensei até em desistir algumas vezes.

No entanto, percebi que a vida tinha me dado uma nova chance para resolver alguns problemas como, por exemplo, a dificuldade em arrumar um emprego. Todos sabemos o quão difícil é o mundo lá fora, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho. Você tenta várias vezes durante uma mesma semana, acorda cedo, pega ônibus quase que de madrugada quando o sol ainda mal começou a se pôr, passa por entrevistas e ai ouve respostas que de tão repetidas parecem automáticas. Mesmo assim, perder a esperança está fora de questão. Tudo acontece na hora certa e é sempre bom manter o otimismo para manter sua energia positiva.

Sinceramente, acho que foi essa mesma vibração positiva que me fez acreditar ser capaz de conseguir a vaga que apareceu um anos após o término da minha graduação. Foi uma oportunidade inédita e eu não pude desperdiçar. Acreditei e consegui e sempre me lembro desse feito como uma primeira vitória nessa que considero uma trajetória vencedora.

Algumas pessoas podem me considerar um mero conformista por ter aceitado a minha condição atual e não ter buscado com tanto afinco alternativas melhores. Sei que a vida não é fácil e que a realidade é dura, mas escolhi não me abalar muito e seguir em frente. Prefiro ver todo o pacote e perceber que graças ao meu trabalho atual pude realizar muitos sonhos e cuidar das pessoas que amo. Além disso, tenho a alegria de me orgulhar pelo meu amadurecimento que fora obtido graças os percalços encontrados.

Enfim, fiz limonada com os limões que a vida me deu e digo por experiência própria que o sabor encontrado é muito satisfatório. Entendo que nada nessa vida acontece por acaso e que, por isso, Deus não coloca nenhum obstáculo no nosso caminho do qual não possamos superar no tempo certo e com a força necessária, pois tudo o que acontece serve para amadurecer corpo, mente e alma.

7 comentários:

  1. Amor,se a vida nos der limões;coloquemos gelo,açúcar e façamos um brinde com a limonada!Hehehe!
    Em diversas situações,nos sentimos fracos,incapazes.
    A primeira sensação é de que Deus se esqueceu de nós,ou que talvez não mereçamos a tão sonhada vaga...Mas Deus sabe a melhor hora de cada coisa, pois para tudo Ele tem a resposta.
    E os planos do Senhor para nossa vida,são os melhores possíveis.Ele nos ama com um amor incondicional.E no dia que cada ser humanos sentir esse amor,essa chama forte que incendeia,aí sim,o mundo será melhor.
    Enfim,amei seu texto.E,para mim você é o melhor jornalista do mundo!!Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. KARA, É INTERESSANTE TEU PONTO DE VISTA E TEM A VER COM A REALIDADE. REALMENTE O CAMPO PROFISSIONAL LÁ FORA É BEM DISPUTADO E ACIRRADO, MAS CREIO QUE, MESMO EM MEIO A GRANDES DIFICULDADE E PERCALÇOS, SE CHEGA ONDE QUER.

    NO MEU CASO, AINDA NÃO ESTOU ONDE QUERO. TÔ ME FORMANDO ESTE SEMESTRE EM RECURSOS HUMANOS E NÃO QUERO EXERCER ESTA CARREIRA. SOU CONCURSADO, MAS AINDA NÃO É O EMPREGO QUE DESEJO, AINDA ESTOU ESTUDANDO PARA ALGO MELHOR, MAS CASO APAREÇA ALGUM QUE ME IDENTIFIQUE, ENCARO SEM MAIORES PROBLEMAS.

    É ISSO AI, BOA SORTE NA TUA CARREIRA...

    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Desculpe, mas essa mensagem é coletiva para todos os parceiros do meu blog, e estou passando aqui para pedir que dê uma olhada no link:
    http://www.tocadowilliam.com/p/parceiros_25.html
    Lá tem a explicação sobre problemas ocorridos com os banners.
    Muito obrigado, agradeço a atenção e desculpe não comentar nada agora. Preciso registrar esse problema com todos os parceiros.
    Abraço e ótimo final de semana.
    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto! Sou amante do Jornalismo desde a infância, mas me decepcionei com a cruel realidade da profissão: um falso glamour e mercado desleal. Só que mesmo assim não consigo (e nem quero fugir da minha vocação em ser um comunicador, nasci para isso). Hoje procuro estabilidade financeira para poder exercer meu ofício somente por paixão, porque financeiramente é difícil. Sei que alcançarei minha meta. "Tudo é possível ao que crê".

    ResponderExcluir
  5. Marcus, penso que quando nossos sonhos não se realizam, no final das contas Deus está escrevendo certo por linhas tortas. E quando nos entregamos ao momento presente, colocando todo o nosso amor naquilo que fazemos, não tem como dar errado"
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Pois é, às vezes não percebemos o quão importante são os obstáculos naquele momento. Mas depois aprendemos a dar o devido valor as coisas que conquistamos, e graças a Deus, tudo sempre é superado com fé e esperança. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Teu texto me fez lembrar as dificuldades que encontrar para conseguir um primeiro emprego depois de formada. Tudo tão difícil!
    A questão realmente está em 'se virar' da forma que for possível e acreditar que este emprego surgirá. E surgiu!
    As pessoas muitas vezes tem tendências ao desânimo e desistências, como se seus sonhos fossem pequenos. Não são! É preciso que elas saibam fazê-los grandes!
    Até!

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!