22 março 2011

Plano de férias



Eu estou de férias e eu me sinto super à vontade em dizer isso abertamente neste blog, pois sabia desde a semana passada que esse período tão esperado seria inspirador. Cá entre nós, estar certo sobre algo é uma sensação sem igual, ainda mais quando isso é acompanhado de uma energia de natureza renovadora. Afinal, como deve acontecer com a grande maioria das pessoas (não me arrisco a dizer todo mundo para não generalizar) o tempo livre liberta qualquer um das amarras do dia a dia.

Pensando nisso, é que cheguei à conclusão de que esse momento parece nos transportar para uma espécie de mundo paralelo onde os ponteiros do relógio demoram mais para se mover justamente para que, com a permissão do trocadilho infame, possa se tirar o atraso do tempo perdido. No meu caso, resolvi fazer algo um tanto quanto inédito. Pelo menos, pra mim, é claro. Resolvi ir a locadora e alugar uma certa quantidade de filmes que ainda não tinha visto nesses últimos anos. Alguns são clássicos como ´´O Poderoso Chefão``, ``Pulp Fiction`` e ``Scarface`` enquanto outros são produções recentes como ``Na natureza Selvagem`` e ``A Fonte da Vida``. Confesso que estou amando fazer isso, pois estava em falta com uma das minhas paixões de sempre que é a sétima arte.

Acredito que quando a magia do cinema é projetada diante dos seus olhos, é como se o próprio tempo desse uma pausa para que se possa ``digerir`` cinematograficamente cada frame por segundo. Ok, eu sei que estou exagerando um pouco. No entanto, estamos falando de um meio de comunicação envolvente por natureza que é capaz de nos fazer sentir tantas emoções ao mesmo tempo em que nos permite refletir a respeito de tantos assuntos.

Enfim, não sou como a maioria (infelizmente... ou não, rs) que entende que férias e viagens são palavras sinônimas. Nada contra quem sempre prefere viajar nessa época até porque também gosto de conhecer outros lugares e experimentar coisas únicas em cada um, mas para mim, pelo menos em alguns momentos, é necessário ter um outro tipo de viagem seja ela no gênero do drama, da comédia, aventura, ficção cientifica, policial, entre outros.

8 comentários:

  1. Ir até uma locadora de vídeo e alugar bons filmes para dedicar horas a eles em casa, é um dos meus passatempos prediletos! Quantas coisas descobrimos nesses momentos tão tranquilos! Confesso que, muitas das vezes, prefiro fazer isso a sair de casa e encarar o tumulto das ruas.
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Sou profissional de RH e como tal conheço as maravilhas que este período de descanso faz às pessoas. Isso se chama qualidade de vida. Fazer pequenas coisas que nos dão prazer é uma delas. Aproveite bem! Abç
    Conheça meu blog sobre Gestão de Pessoas:
    http://gestaocompessoas-vivianesouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAEUIEAHuihauieah, parabéns por seu post, e por seu blog, muito bacana...

    enganÀdor
    http://enganaador.blogspot.com

    Visite-nos, sempre que possivel.

    ResponderExcluir
  4. Assistir filmes é sempre bom.
    Boas férias pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro ir locadora e me deliciar com filmes...
    Muito bom!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Férias é tempo de renovação.
    É tempo de fazermos o que gostamos,por livre abítrio e não obrigatoriamente.
    Cada um faz o que melhor lhe agrada.
    Eu como você sabe,prefiro uma viagem,conhecer lugares novos,pessoas novas,costumes diferentes,isso me encanta!
    Isso não significa que não goste de nenhum filme,as animações muito me alegram!rsrsrs
    Ainda tem um dia de férias hein amor!!
    Aproveite bastante!
    Deus te abençoe muito.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal sua visão sobre as férias. Completamente diferente da minha que amo viajar e tenho um blog sobre viagens. Para mim, se eu não saí de casa é como se não tivesse descansado nada.
    Dá uma olhada no meu blog para quando vc decidir conhecer outros lugares:
    http://deturistaaviajante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!