Olá, caros leitores, aqui estou novamente para falar sobre um tema muito legal que tem chamado a minha atenção faz algum tempo. Para ser mais especifico, a vontade de escrever sobre isso começou a nascer ano passado quando tive a oportunidade de comprar um Playstation 1 em uma feira de jogos que acontecia no salão de festas do meu prédio.
Naquele momento, começava o meu retorno ao passado em forma de diversão. É óbvio que logo de cara eu estava super-hiper-mega enferrujado e, por isso, perdia praticamente toda hora. No entanto, isso não estragou nem um pouco a magia do momento.
Naquele momento, começava o meu retorno ao passado em forma de diversão. É óbvio que logo de cara eu estava super-hiper-mega enferrujado e, por isso, perdia praticamente toda hora. No entanto, isso não estragou nem um pouco a magia do momento.
Mesmo assim, faltava uma coisinha: os jogos de luta. Seria impossível pra mim ficar sem jogar aqueles saudosos jogos que com certeza fazem parte das minhas recordações de garoto. Lembro que jogava praticamente a maioria em videogames como Mega-drive ou Sega CD, por exemplo. É claro que meu plano de ação não ficava restrito apenas ao lazer doméstico. Um exemplo disso eram as máquinas de fliperama que existiam aos montes na época da adolescência. Inclusive, havia uma que ficava em frente à padaria do meu bairro. Era muito legal juntar as economias (entenda-se moedas) para comprar fichas e ai começar os duelos contra os mais diversos tipos de lutadores. Podiam ser monstros, samurais, lutadores, aliens, entre outros. O importante era que depois de ouvir ``Round 1, Ready, GOOOO!!!`` era impossível ficar parado.
Alguém se lembra desse ai? rs |
É interessante notar que muitos dos jogos neste estilo permanecem até hoje além de evoluírem e se adaptarem aos novos tempos. Muitos desses já tiveram suas histórias adaptadas para o cinema e para outras mídias também como é o caso das histórias em quadrinhos. Infelizmente, a grande maioria deles não teve um grande sucesso comercial, do mesmo modo que têm ocorrido com as adaptações de HQs, salvo raras exceções.
Bom, lutar é e será sempre uma atividade legal quando se está controlando um personagem de videogame. Aliás, eu sempre vi isso como uma diversão muito boa para você se distrair e esquecer um pouco do mundo lá fora. Por isso, divirta-se e lute. Se perder, continue e não desista até conseguir mesmo que precise tentar novamente em outro dia.
muito legal esses jogos mesmo ...mesmo com a evolução os clássicos do passado continuam divertidos o meu preferido sempre foi "Street" .. até hoje tenho raiva do Sagat rsrsrsrs
ResponderExcluirSou muito velha e jogava atari...
ResponderExcluirMas lembro-me dessas máquinas grandes, havia uma perto do ponto final do ônibus e os meninos disputavam horas a fio...
Mortal Kombat é realmente um clássico, mas se a pessoa não tomar cuidado, acaba ficando viciada...
Mortal Kombat e strett são os meus jogos favoritos!, muito bom o post seu blog esta d+
ResponderExcluirSucesso
Leandro
www.emquestao.org
comente e siga!
muito legal seu blog...
ResponderExcluirGostei do blog
ResponderExcluirhttp://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/
Oi amigo!!! Quanto tempo em? Tem postagem nova em meu blog sobre Mandarim e recomendei seu blog! =)
ResponderExcluirGrande abraço!!!
http://neowellblog.wordpress.com/
Voltei!!! ...hahaha... Quero comentar seu post! Street Fighter eu gostava do desenho e Tekken eu conheci pelo filme e Playstation 3 que adorei os gráficos perfeitos. Falando em gráficos o Final Fantasy XIII é o meu favorito! Quase real, trilha sonora perfeita! =D
ResponderExcluirJá coloquei pra tocar! X)
Grande abraço amigo!
http://neowellblog.wordpress.com/
Eita! Eu sou ruim até hoje em jogos de luta. Até consigo ganhar do meu irmão de 8 anos, mas ñ sou bom realmente.
ResponderExcluirQuando era guri jogava nos fliperamas e na casa dos amigos. E com esses amigos tbm brigava na rua, aliás eu ja briguei com a minha rua toda. acho que era trauma por nunca ter conseguido vencer no video game. ^^
E o mais interessante dos games. é que estudos comprovam sua contribuição pelo "aumento" da massa cinzenta. rs
ResponderExcluirhttp://karinacasola.blogspot.com/
Gostei
ResponderExcluirtbm adoro esses jogos.. rsrrrs
ResponderExcluirhttp://vivaiona.blogspot.com/
Ah, minha bela infância. Acho que passei por todos bons consoles criados pela humanidade, bem como pelos jogos. Hoje que fico um pouco de telespectador apenas. Bons tempos! Abração!
ResponderExcluirAdoro... Saudades de quando eu jogava...
ResponderExcluirGosto de joguinhos.
ResponderExcluirDe preferência sem sangue.hehehehe Que ironia do destino...
Te amo lindo!Beijjjjjjjjjjjjo
O epoca boa.. dos jogos em 2d..rs..
ResponderExcluirSempre fui muito moleca, não era dada a bonecas e sim a videogames! Ainda hoje me reuno com amigos para jogar Wii hahahaha mas olha, ta faltando companhia...muitos se acham maduros demais!
ResponderExcluirEu sou fã de carteirinha de jogos de luta. Gosto muito de jogar com outras pessoas, não só com o computador, claro que quando só há o espírito esportivo. Com meu irmão não da para jogar se não a luta fica real, rsrsrs.
ResponderExcluirMortal Kombat é o que eu mais gosto, principalmente os mais antigos.
Muito legal seu blog. Obrigada pela visita, espero que volte sempre =)
Um grande abraço
http://kamila-poesia.blogspot.com/
Bem legal! Seu post me deu uma saudade, até baixei um emulador de Super Nintendo pra jogar aqueles jogos classicões!
ResponderExcluirValeu!
Adorei o blog! Mitologia grega, livros, jogos de luta... E tu escreve muito bem. :)
ResponderExcluirCaramba, quanto tempo faz, sei lá quantos que não jogo. Quando fazia, eu me divertia muito. Um grande abraço meu querido. Sempre que posso e tenho oportunidade, eu visito os blogs que eu amo, o seu é um desses.
ResponderExcluirOlá, Marcus, primeiramente quero agradecer pelos ocmentários que têm feito no meu blog, fico grato. Em relação ao post, é muito bom esse sentimento de nostalgia que temos ao falarmos do jogod de videogame que nos remetem invevitávelmente a melhor época denossas vidas, a infância. É claro que até hoje jogamos(risos), mas não é a mesma coisa de quando se é criança. Você tocou num ponto interessante e verdadeiro, afinal, os jogos que eram febre há 10, 15 anos atrás, continuam em foco até hoje, mais evoluídos.
ResponderExcluirAbraço, estou lhe seguindo.
Não sou muito fã de jogos de luta, mas confesso que gosto de alguns *-* KKK
ResponderExcluirTenha uma feliz Páscoa, com muita paz e muita luz.
ResponderExcluir