27 abril 2011

Um sonho nerd



Tudo começou no ano de 2002 quando tive um dos meus sonhos nerds sendo realizado no cinema. Para ser mais preciso, foi quando estreou o primeiro filme da trilogia do Homem Aranha, o meu super-herói preferido que acompanho desde a minha adolescência. Lembro com carinho da expectativa antes do filme começar, pois na época não acompanhava muito nenhum site de noticias sobre cultura pop como o Omelete, por exemplo. Conhecia pouco sobre o filme, os atores e até mesmo o diretor e acho que isso ajudou a manter aquecida aquela possibilidade de se surpreender mais com o filme.

Hoje em dia, é claro, tudo é muito diferente. Um exemplo disso é que a produção de filmes que adaptam personagens e histórias em quadrinhos aumentou significativamente a ponto de ser possível afirmar que existe mesmo uma espécie de gênero cinematográfico nascendo aos poucos. Se você for gastar pelo menos alguns minutos de pesquisa virtual verá que há várias produções em andamento de praticamente todo tipo de HQ, desde as mais desconhecidas do grande público até aquelas de grande sucesso comercial como é o exemplo do filme Thor, que estréia essa semana.

Thor (Chris Hemsworth)
 Dirigido por Kenneth Branagh e com Chris Hemsworth no papel principal, o filme chega aos cinemas no melhor momento possível para as adaptações em quadrinhos, pois cada vez mais essas produções tem atraído um grande público além de incentivar muitas pessoas a conhecer melhor determinado personagem na sua mídia original. No caso de leitores e fãs de longa data, como eu, isso é até mais fácil e, em alguns casos, bem interessante. Você tem a oportunidade de conhecer personagens que antes não via com tanto interesse por algum motivo especifico.

Pra mim, esse é o exemplo do super-herói do momento: Thor. Confesso que desde o começo da semana não consigo esconder toda a minha ansiedade e empolgação para ver mais esse sonho realizado. Tenho contado os dias e até as horas para chegar essa sexta-feira dia 29. Também tenho torcido muito para que seja possível ver o filme na sexta mesmo, dia da estréia, nem que tenha que pegar uma fila interminável. O mais curioso é que não conheço tanto do personagem assim nos quadrinhos. Sei o suficiente para não ``boiar`` na história e curtir bem o filme. Pessoalmente, o que conta mesmo é essa oportunidade de ver essa universo tão fantástico dos quadrinhos ganhando vida na tela grande do cinema.


Os três guerreiros e grandes amigos de Thor: Hogun (Tadanobu Asano (Hogun), Fandral (Josh Dallas) e Ray Stevenson (Volstagg).  Fonte: Omelete

Ler uma história em quadrinhos é sempre divertido, pois você pode enxergar cada quadro como se fosse ali um filme sendo montado passo a passo em nossa mente. É como se fôssemos ao mesmo tempo diretor, editor e platéia. Tudo aquilo ganha sentido nessa viagem imaginária e solitária. Imagine então quando tudo isso ganha formas, rostos, som, legenda e se transforma numa experiência compartilhada com tantos outros nerds e não-nerds? É maravilhoso. Enfim, é mais um sonho desse nerd sendo realizado. Sonho esse que só quem conhece bem essa sensação pode entender de verdade, pois se trata da magia de vê-lo se tornar realidade e não tão distante como uma nuvem no céu.



Bom, para finalizar, aqui vai o trailer do filme:




11 comentários:

  1. Êba!!!Está chegando sexta-feira!!!
    Tomara que você consiga ir na estréia meu amor.E que aproveite cada segundo do filme!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Esperando pelo filme. =)

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um filme realmente muito aguardado.

    Vamos ver se vai ser realmente bom.

    ResponderExcluir
  4. Realmente quem pegou a época dos quadrinhos espera a estréia :D

    ResponderExcluir
  5. realmente o filme ta bem esperado !
    Espero que a espera seja por uma boa causa e o filme seja otimoo (:

    ResponderExcluir
  6. Um filme que será sucesso com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Desde ogrinho Thor sempre foi meu super-herói favorito. Ele não tinha a visibilidade e popularidade dos outtros, mas é o Thor! É o Deus do Trovão!!!! É uma apropriação mitológica interessante. Faço questão de ver esse filme no cinema. Veja em meu blog algumas verdades sobre Thor:
    http://ogroland.blogspot.com/2011/02/verdades-sobre-thor-parte-i.html
    Abraçogro

    ResponderExcluir
  8. Hum, espero ansiosamente pra assistir Thor...

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. passando para desejar um excelente final de semana.


    bjaoo



    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Os quadrinhos ficará para sempre dentro do nosso imaginario. Um tempo que marcou. Um super e grande abraço pra você. Tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Achei esse post bem interessante.

    Seguindo o Blog.

    Grato pela visita!

    F.

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!