14 maio 2011

O impacto do incentivo




Normalmente, não costumo falar duas vezes sobre o mesmo assunto. Só que dessa vez é diferente. Vi algo no programa The Voice que me tocou. Trata-se da apresentação de uma cantora chamada Vicci Martinez. Sua música era ``Rolling in the deep``. Sua voz era forte e alcançava notas altas com facilidade e empolgação. E quanto mais os jurados demonstravam interesse pelo seu talento, ela continuava cada vez melhor.

Fiz questão de descrever esta cena, pois foi ela que deu a inspiração para escrever sobre incentivo. Quem é que nessa vida nunca se sentiu com uma força extra ao ser incentivado por alguém? E se esse alguém for uma pessoa que você admira? Melhor ainda, certo? Afinal, é maravilhoso quando você é reconhecido por algo que gosta e faz bem, assim como acontece de ganhar aquele empurrãozinho para continuar crescer. Coisas assim não há preço que pague.


Pelo que conheci da história de Vicci, vi que é uma garota que já sofreu na vida por problemas com a família. Soma-se a isso o fato de que o seu pai, um grande incentivador de seu talento, ter falecido há pouco tempo. `` Meu pai me disse para seguir meu coração, meu instinto, subir no palco é a minha vida. Quando você está confortável fazendo algo, então é isso que tem que fazer ``, diz a jovem a cantora. Talvez seja tudo isso que tenha contribuído para que ela fizesse uma apresentação de arrebentar e assim demonstrasse todo seu talento. Nunca me esqueço o momento no programa em que os jurados se viram para vê-la justamente na hora em que está cantando o refrão da música. É possível perceber sua alegria ao mesmo tempo em que tudo pega ``fogo`` no palco. Sensacional, torço por ela.

No entanto, de nada adianta continuar se mesmo com o reconhecimento não houver no interior de uma pessoa elementos como força de vontade, fé, determinação e a capacidade constante de sonhar. Com isso, é bem possível que a estrela do talento brilhe ainda mais. Mas, antes de qualquer coisa, é bom esclarecer que não tenho a receita do sucesso. Duvido até que ela exista de verdade. Afinal, o melhor conselho que pode se dar alguém sobre isso é que persiga os seus sonhos e nunca desista deles. Claro que vale a pena alertar que é um caminho árduo e doloroso cheio de negativas e pessoas sem coração no meio.

Acredito que seja necessário fazer muitas escolhas mesmo sem saber quais exatamente serão as conseqüências. Quando se abre uma porta, outras se fecham. Sem sombra de dúvida é algo inevitável, mas faz parte de uma jornada cuja maior recompensa é o amadurecimento que, por sua vez, tem como ``brinde`` uma energia pessoal que te tornará mais forte.

Agora vejam  o vídeo que inspirou o texto:




10 comentários:

  1. É, o incentivo te dá um ânimo a mais. Sucesso a Vicci! :)

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sem incentivo, as pessoas não vão muito longe.
    o Incentivo é uma força q leva as pessoas para frente.
    òtimo seu texto parabéns
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  3. PUTZ! A MINA TEM UMA VOZ DUCARAAAAAAAAAAAAAALHO! MUITO BOM.E O INCENTIVO TB É UMA ARMA PODEROSÍSSIMA PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL E PSICOLÓGICO DA GENTE.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Além de tudo que vc disse que é preciso eu acrescento a alegria em se fazer o que gosta. Se o que vc faz lhe dá prazer tudo fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  5. Ela tem uma boa voz. Pode ir longe. Discernimento e consciência do seu papel na música para os ouvintes, ela consegue tudo.

    http://guiaetec.blogspot.com/
    Dicas e Tutorias de informática.

    ResponderExcluir
  6. Mais que texto lindo!!
    Acredito no poder do incentivo.Quando uma simples palavra nos dá um ponto de apoio.Palavras são como pedras;se jogadas com força machucam...
    Enfim,estou torcendo pela Vicci também!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Marcus, te indiquei a um desafio no meu blog, ve lá como é o esquema, é só copiar e colar no seu blog e responder as perguntas em negrito e no fim indicar outros 5 blogueiros.
    É divertido!Eu adorei!

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  8. Que vooooooz ,loucura!
    curto muito esse tipo de programa!





    (se tiver interesse em humor ,tirinhas,videos comicos,acesse:
    http://facedicks.blogspot.com/)

    ABRAÇOS
    MODERADOR CHEFE!

    ResponderExcluir
  9. nuuuuuuuuuuuuuus ela canta demais!
    Sorte pra ela (yn'

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!