08 maio 2011

A voz

Vicci Martinez, uma das candidatas do programa.



Confesso que sempre gostei muito de programas musicais no qual cantores e até mesmo grupos anônimos tem que mostrar seus talentos para um grupo de jurados. Esse tipo de fórmula televisiva dá muito certo. Envolve uma mistura bem interessante de emoção, história de vida, curiosidade e, é claro, boa música. Já assisti Ídolos (na época do SBT), um pouco do Fama (Globo) e também algumas apresentações nos programas do Raul Gil. Fui mais além e busquei alguns vídeos no Youtube com clipes do Americanl Idol e The X Factor, mas hoje fui surpreendido com um programa muito interessante chamado The Voice.


Pelo que descobri, a idéia é inovadora, tendo como jurados 4 nomes bem conhecidos, de estilos diferentes, da música americana como jurados. Christina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine (Maroon 5) e Blake Shelton escolherão seus candidatos sem poder vê-los e assim basearão a decisão apenas na voz. Enquanto cada candidato se apresenta no palco, eles tem a sua cadeira giratória virada primeiramente de costas para o mesmo enquanto esse (a) faz a sua apresentação. Se gostar, o jurado aperta um botão e a cadeira vira para que possa ver o rosto de quem escolheu. Se mais de um jurado apertar o botão, o candidato então terá que escolher quem irá ser seu treinador. Ou seja, é algo muito além dos programas citados já que esses jovens talentos terão a grande oportunidade de serem aperfeiçoados por músicos profissionais, alguns dos quais eles cresceram ouvindo, e assim terão seus talentos lapidados. O objetivo é encontrar a voz para ser o próximo sucesso a brilhar sob os holofotes. Não sem antes passar por muita competição ao lado de vários outros talentos, cada um tão diferente do outro.



Não vou detalhar mais do que isso, pois já falei o suficiente do programa, espero que o bastante para aguçar a curiosidade. Digo isso, pois estou ansioso para assistir as próximas atrações e acho mesmo, de coração, que vale muito a pena divulgar uma atração tão legal e diferenciada como essa. Afinal, depois de tanto tempo assistindo programas desse tipo, senti a vontade de encontrar algo novo. E o que mais me chamou atenção foi justamente essa parte de não poder ver o rosto da pessoa que canta. Querendo ou não, acho que muito dos jurados desses outros programas julgam o ``pacote`` por assim dizer e meio que esquecem do essencial. Claro que o figurino e aparência são elementos que compõem um artista pop e certamente são grandes chamativos para que esse continue brilhando. No entanto, o mundo está cheio de gente bonita e que se veste bem, mas que na hora de cantar é uma grande decepção. Posso citar nomes o dia inteiro, o seria uma grande perda de tempo, fora o fato de que não vou desrespeitar o gosto musical de niguém, pois acredito que gosto não se discute e devemos respeitar o de todo mundo.

Enfim, encerro aqui esse meu longo post de divulgação de um programa que faço questão de divulgar para vocês. Caso se interessem, é possível baixar as duas primeiras edições já exibidas pela NBC no site Amo Séries. Procurem na página inicial ou na parte de séries atuais pelo nome The Voice. Uma dica é utilizar o comando Control + F para facilitar a busca.

Agora, conheçam alguns dos candidatos da primeira fase:



33 comentários:

  1. Olá, Marcus!

    Normalmente eu não assisto muita televisão, mas curto muito programas assim. Sou suspeita pra falar, afinal, AMO música!

    Abraços... boa postagem...

    ResponderExcluir
  2. Também adoro esses concursos de novos talentos!
    Em descobrir verdadeiros talentos, antes escondidos no anonimato, rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. Nos dias de hoje, programas desse tipo perderam importância principalmente aqui no Brasil, porque hoje qualquer um vira cantor, mesmo não tendo talento. Não sei como é lá fora, mas me parece ser do mesmo jeito.

    Nesses programas podemos notar realmente o talento de cada e se o mesmo pode ter um cantor mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o formato desse programa. Concordo com o que você citou no post, que muitas vezes os jurados só se preocupam com a imagem e esquecem se de fato a pessoa canta.
    Gostei muito do vídeo da Vicci Martinez. Vou procurar mais coisas sobre esse programa. Belo post. Vou seguir e linkar seu blog nos meus favoritos.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Esse programa parece ser bem interessante mesmo!

    Também curto esse tipo de reality show, só acho que os ''jurados'' sempre estão a procura de algo muito esteriotipado e pop (ainda mais aqui no Brasil), por isso assisto mais no inicio, que aparecem umas figuras mais engraçadas (no idolos, por exemplo) :p hehehe

    ResponderExcluir
  6. Marcus, também aprecio esses programas que dão oportunidade a artistas anônimos, mas o que me irrita, é colocar aquelas pessoas que vão fazer palhaçada para tentar aparecer, não tenho saco pra ver isso. Tem muita gente boa pelo Brasil que só precisa de uma oportunidade assim pra deslanchar.

    Bom texto e ótimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  7. bem melhor q american idol
    adoro realities musicais

    Siga/Comente
    http://entre-gatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa inovação no formato de programa de calouros. Creio que torne a disputa mais na base do talento mesmo, porque é fato que a imagem acaba por influenciar nesses casos. Muito legal , gostei da dica!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá estamos te seguindo se poder fazer o msm com agente!
    seo Blogger está maravilhoso amei, estaremos sempre por aqui pode ter certeza!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. lá Marcus.
    Tem razão..normalmente nós bogueiros usamos as estátisticas do blogeer e o googfle analytics para analisar o tráfego e vemos que são poucos os que comentam. Eu smepre procuro responder e agradecer aos comentários, acho que isso é o mínimo que posso fazer para alguém que se deu ao trabalho de deixar um registro em minha página. Eu acho que elogios é bom mas críticas construtivas também. O troca-troca de idéias em clima de camadaragem enriquece os blogs, sem dúvida.

    Ah curti pacas seu blog, estou te seguindo ^^

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro programas assim. Infelizmente no Brasil os ex.participantes desses programas acabam sem espaço. Ao contrário dos EUA em que realmente eles crescem e tomam proporções internacionais.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  12. QUE LEGAL AMOR,VOCÊ ESTÁ ESTIMULANDO MAIS O GOSTO PELA MÚSICA DE BOA QUALIDADE.
    UM BEIJO E MUITO SUCESSO!

    ResponderExcluir
  13. realmente parece que é um programa diferenciado... não sou muito fã desses tipo de programa, mas com esses jurados aí.. tem tudo pra sair alguém super qualificado daí :D

    ResponderExcluir
  14. Na realidade nunca fui muito fã desses tipos de programas... mais depois do que eu li no seu texto de fato faz bem sentido o que vc falou!

    adorei o blog!

    entra no meu e me da alguma sugestão de como melhora-lo, caso precise =D
    VOU ADORAR receber noticias suas!

    http://brunadayanesagaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Tmb achei muito legal esse programa
    mostra q estaão valorizando mais o talento do q a aparencia
    vou baixar, já q tem pra download ;D

    ResponderExcluir
  16. concordo com o Paulo, acho otimo esta oportunidade cedida a anonimoas talentosos, mas fico indignada com as pessoas que vão somente para zuar, desmoralizando a seriedade do programa.
    Acho sim que todos tem o direito de se apresentarem, mas este tipo de situação é muitas vezes desagradavel tanto para quem julga, qnt para qm assiste em casa.


    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. TB gosto desses programas...

    http://thyallennn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. mto filée eles saum mto bons mesmo

    ResponderExcluir
  19. Talento é sempre um talento... e todos merecem ser reconhecidos.

    Meu blog está atualizado, passa por lá:
    http://ardidapride.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Não costumo acompanhar esses tipos de programas, mas seu texto abordou bem o assunto.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nem gosto tanto de ver tv..
    mas o que vc falou é verdade...esse tipo de programa em um lado muito bacana por conta das historias das pessoas que nele participam ^^

    ResponderExcluir
  22. E aí, Marcus?! Sempre me sinto bem quando você deixa uma marquinha no meu blog com comentário excelentes mostrando que leu e absorveu minhas palavras. Obrigadão mesmo!

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  23. não assisto, mas gosto da Leona Lewis!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a forma como o programa foi elaborado.
    super concordo que muitas vezes os jurados se deixam levau pelo pacote e esquecem o conteúdo.
    Parabéns pela pesquisa e por nos apresentar a algo tão inovador e válido;

    ResponderExcluir
  25. Muito bomm, muito interessante isso, eu gostei...Gostei mesmo, achei diferente, de repente isso pode fazer deixar d lado qualquer preconceito q de repente algum jurado poderia ter c o cantor e acabar escolhendo-o msmo assim, só pela voz.

    Comentem esta minha postagem no Portal de Notícias:

    http://www.tveemissoras.com/2011/05/sabado-especial-ponto-de-opiniao.html

    Bjão,
    Frost

    ResponderExcluir
  26. Não Assisto Muito Programas Musicais mas Adoro música

    Acho que não Viveria Sem Música
    Sério

    Maravilhoso o Blog :D

    www.docshd.net

    ResponderExcluir
  27. Amo música, amo programas de calouros seja Idolos, American Idol, Britains Got Talent... enfim. Fico sempre por dentro!
    Amei o post!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã desses programas musicais mas tbm adogooo musica, '-'

    ResponderExcluir
  29. Realmente o programa parece ser melhor que American Idol, cantores de peso, ótimas vozes.

    Parabéns pelo post, vc escreve muito bem!

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente!

    ResponderExcluir
  30. que vença o melhor. Nao manjo desse programa. bjs

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!