29 junho 2011

Medo


Quem nunca teve medo,que me atire a primeira pedra...O medo nos acompanha desde crianças.Em cada fase há um medo diferente!
Hoje eu tive medo,não nego.Aliás,por conta dele resolvi postar este texto.
É uma sensação de frio na barriga com coração acelerado.
Acredito que o medo seja uma forma de nos "freiar",para que compreendamos os nossos limites.
Não foi um medo grande,foi um dos pequenos,se assim posso dizer (teoria minha essa,de dividir o medo por tamanho).
Vou explicar melhor: Digamos que seja um medo por tamanho de consequência.
Consequência menores,medo menor.Medo de um erro(sem a intenção) ser descoberto,e se espalhar para todo mundo.
Tem o medo de algo específico.Talvez de um animal peçonhento,uma situação,de uma pessoa,da violência,perda de emprego,avião,etc...
Tem o medo de susto também,é super rápido,ficamos espantados,aparece juntamente com um grito.
O medo nos faz esquecer das coisas também.Os apóstolos por exemplo também tiveram medo,quando passaram por uma tempestade fortíssima com Jesus,eles se esqueceram de todo no bem que Jesus fez a humanidade,logo eles que acompanharam vários milgares!
Assim também acontece conosco;ficamos a pensar que Deus dorme,enquanto estamos com os olhos arregalados de medo,nem notamos sua Presença.
Como a ótica do medo desfigura qualquer situação,não conseguimos enxergar a saída.Ficamos fracos e impotentes diante de qualquer probleminha.
É importante que tenhamos mais confiança,auto-estima.
Enfim,o que não podemos deixar é que ele seja um obstáculo no caminho dos nossos sonhos.Mas sim,um meio para alcançá-lo.
Lembrando sempre que o pior medo,é o de ser feliz!

15 comentários:

  1. O medo é um alerta do perigo e também uma grande oportunidade de reflexão sobre nossas ações se a gente for para pra pensar. Medo todos nós sentimos e vamos sentir, o que não podemos é deixar que ele nos controle, paralise e tira nossa paz, que é uma moeda tão arduamente conquistada no dia a dia. E o mais importante, já que o medo é inevitavél nessa vida, é a forma como encaramos ele. Pedir forças a Deus é uma forma de mostrar para nós mesmos e para o mundo que não estamos sozinhos e que, juntos (você, eu e Deus) podemos vencer todo e qualquer medo.

    O bom humor também é uma excelente arma que, aliás, você usa tão magistralmente bem. Ele ajuda a encarar a situação não deixando que a tensão do momento tome conta e assim te prepare para o que há por vir.

    Amor, sempre quando sentir medo, quero estar ao seu lado para ser seu porto seguro e te dar segurança. Sempre. Te amo muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcus, como estais? Vejo o medo como um mecanismo saudável e natural. É o receio do desconhecido, o que é natural, mas se não for muito bem dosado, pode tolher a necessidade de enfrentar as dificuldades e os problemas da vida.

    Marcus, vejo que vc mudou um pouco as coisas por aqui. Por exemplo, vc resumiu as postagens e deixou um Leia mais, como vc fez isso?

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  3. O medo é um fator importantíssimo em nossa vida. O medo tem o papel de nos manter alerta aos sinais de perigo, e de assim nos posicionarmos dianta da ameaça inimiga... é com ele que mediamos nossas chances e tomamos decissões.
    O grande segredo do medo, é não superestimá-lo ou substmá-lo, pois tanto de um lado como de outro podemos ficar cegos a mensagem que o medo envia.
    Todos sentimos medos, a diferença está no que fazemos com ele!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Bela Postagem
    Retribuindo a visita
    http://baixarelando.blogspot.com
    Parabéns pelo BLOG!

    ResponderExcluir
  5. Eu penso que o medo seja condição necessária para frear o impulso que a coragem desmedida e irresponsável possa levar o ser humano. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Acho que tudo já foi dito. O medo realmente é um alerta de que alguma coisa está errada.
    Temer algo ou alguém é absolutamente normal. Da mesma forma que existem medos de magnitudes diferentes.
    Se não sentíssemos medo, agiríamos sem medir nossas consequências.
    Também acho que o medo não anula a coragem diretamente, apesar de serem opostos. Mesmo sentindo o medo, acredito que pode haver a coragem para admiti-lo e enfrentá-lo.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  7. sem o medo so haveria mortos

    ResponderExcluir
  8. Nos tempos atuais ter medo faz parte do cotidiano e não precisa ser o medo patológico. Temos que aprender a conviver com ele.

    ResponderExcluir
  9. Acho que qualquer espécie de sentimento é parte do ser feliz também. E o medo não fica de fora. Sentir medo é instintivo, natural do ser humano. Só o que não se deve mesmo é deixar-se levar apenas por um sentimento em específico, tanto o medo, a raiva, a paixão... o exagero é o que barra a felicidade. Conhecer-se melhor a cada dia é o que faz o homem crescer interiormente para poder lidar com os demais. Parabéns pelo blog! Abçs e sucesso

    ResponderExcluir
  10. Acho que o medo também faz parte do ser feliz, enquanto uma espécie de todos os outros sentimentos que, salvo em exagero, deve o homem conhecê-los. É esta a essência do ser humano, a natureza da humanidade. Parabéns pelo blog e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo tem medo de algo, isso é fato.
    O problema é quando ele atrapalha a nossa vida.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo tem um medo. Creio que o maior medo das pessoas seja o de perder as pessoas amadas. Perder alguém que amamos é a coisa mais difícil de superar.

    http://vivaiona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. legal a forma como você mostrou as diversas caras do medo, ultimamente o meu medo mais normal é o de ficar só!!

    gostei do texto!!!

    http://oicarolina.wordpress.com/2011/07/02/anak-5-coisas/

    ResponderExcluir
  14. O medo é uma das coisas que eu mais sinto... medo de altura [só um pouquinho :)], medo de morrer, de ladrão, de... sei lá mais o que, mas é muita coisa! Muito medo mesmo de várias coisas!
    ÓTIMO BLOG!

    ResponderExcluir
  15. Medo, ahhh, o medo...Marcus, confesso, já fui impotente por o sentir, hoje , depois de muita jornada, situações em que sinto medo são surpresas bem vindas, prontas para serem superadas ,suprimidas pela coragem, doce coragem, fiel amigo.

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!