16 janeiro 2013

Quando seu dia chegar

Fonte: Blog Luz e arte fotografia



Um ano. 12 meses. 365 ou 366 dias. Independente da definição que podemos dar a esse período de tempo, o fato é que cada dia é diferente. Por exemplo, nunca haverá novamente uma quarta-feira igual a essa. E isso é bom, afinal de contas, a vida é um livro sendo escrito diariamente. Temos nossos capítulos importantes, nossas pausas (vírgulas), reviravoltas, momentos de superação e muitas outras coisas até chegarmos ao inevitável ponto final. No entanto, se há algo que se torna um diferencial na nossa história é a existência de um grande dia, aquele pelo qual devemos estar preparados quando chegar e fazer valer a pena cada minuto.

Existe um trecho da música ``Quando Chegar`` da banda Fake Number, que inclusive serviu de inspiração para este post, que diz exatamente o seguinte: ``Quando seu dia chegar, faça de tudo pra não deixar escapar. Vale a pena a sensação. Deu certo tentar``. Enfim, a letra fala exatamente disso, de você estar preparado para esta oportunidade e nunca desistir de lutar pela sua felicidade. Nesse sentido, vale a pena citar até outro trecho muito positivo que diz: ``E o que é seu, seu sempre será. Está guardado pra você e isso ninguém tira.``

O mais bonito de tudo isso está justamente nessa idéia de não perder as esperanças. Acreditar que dias melhores virão traz um estado de esperança e otimismo, pois mesmo o futuro sendo uma folha em branco,  ainda tem grande chances de ser cada vez melhor. Talvez não seja o grande dia tão esperado no qual um sonho será realizado, mas pode chegar próximo disso. E só de estar tão perto já é o bastante para nos deixar preparados. A partir dai, você saberá que tudo o que passou e aprendeu te levará para seu momento especial.

Por todos esses motivos, não podemos desanimar diante das dificuldades. A dor da derrota ensina muito e, ao contrário do que parece, não mata. Pelo contrário, fortalece. Apesar de tudo, são essas experiências que contribuem para o nosso amadurecimento e fazem valer ainda mais o sabor da vitória.  

4 comentários:

  1. Que belo texto!Parabéns!
    Percebo que está inspirado!
    A cada dia nos é dado um ensinamento,ás vezes vem por um acontecimento positivo,outros nem tanto,mas independente disso,sempre teremos algo a aprender.
    Experiências que de certa forma nos impulsionam pra frente.Nos fazem mais fortes e experientes.
    E que bom nenhum dia ser igual ao outro né?!Imagina como seria chato!Se todos os dias fossem iguais?!
    Enfim,continue nessa positividade,sempre com fé e esperança.Estou do seu lado.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Como cada ser é única, cada hora, cada minuto e cada segundo tbm o são. Está ótimo sua escrita, continuo sendo sua admirado number one (mame)

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcos
    É a minha primeira vez por aqui e já vou ficando. Que texto maravilhoso! Concordo plenamente contigo. O que não nos mata, nos fortalece, temos que aprender com as dificuldades, pois elas estão na vida para isso. Hoje eu joguei um jogo com meu filho menor, e ganhei dele, ele ficou muito triste, daí eu expliquei para ele que eu o amo e estou preparando-o para a vida, eu poderia tê-lo deixado vencer, mas não teria agido corretamente, porque a vida não é papai e mamãe,a vida é bem difícil, ele continuou triste kkkkkk, mas entendeu. Gostei realmente do seu blog. Parabéns!
    Bjs.Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bonito texto mandou muito bem parabens

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!