26 maio 2011

A energia da empolgação




Ela já começa com tudo e quando menos você se dá conta já está em seu corpo todo. É como um fogo que queima por dentro e agita você para fazer algo que gosta muito. Viciante de uma forma bem positiva, sua essência é representada pela animação. Talvez seja até impossível encontrar alguém nesse mundo que ainda não tenha se sentido assim na vida. Caso contrário, é questão de tempo até ser tomado pela energia da empolgação.

Basicamente, foi assim que aconteceu comigo: tive a grande oportunidade de conseguir escrever e publicar três textos na mesma semana. A sensação foi maravilhosa porque sempre tive a escrita como uma grande paixão e até mesmo uma necessidade. No entanto, aquele fato inédito não parou por ai e as semanas que se seguiram continuaram praticamente no mesmo ritmo. Por causa dessa empolgação, resolvi estabelecer uma meta inicial de pelo menos dois textos por semana. E por enquanto tem dado certo. Sempre fiquei contente quando conseguia pelo menos um, mas a partir do momento em que consegui passar desse número por mais de uma vez senti que era hora de ``mandar ver``.

Estou ciente, é claro, de que quantidade não é sinônimo de qualidade em todos os casos, assim como sei que o ideal para um resultado final agradável é que ambas sejam unidas como uma simbiose. Mesmo assim, a vida me lembrou que é sempre importante ter os pés no chão na hora de sonhar. Desse modo, certas dores são evitadas.

Quando olho pra trás, sinto orgulho das conquistas deste tempo recente. Para mim, é melhor ser levado por essa sensação como se estivesse nadando num mar muito agradável. Sorrir e deixar que a vibração permaneça ativa. Posso não ter respostas concretas sobre como e porque tudo isso ocorreu e, talvez, nem tenha interesse em procurá-las com vontade. O importante agora é curtir o momento com qualidade adquirida através da experiência. Afinal, já sei do que sou capaz e, por isso, não tenho motivos para me sentir mal quando não conseguir, pois escrever é apenas uma questão de tempo.   

7 comentários:

  1. Realmente é muito bom quando você se encontra naquela ~VIBE~ positiva, tudo sai
    melhor, você se torna mais produtivo(a)... A criatividade é sem limites.
    E o melhor é que quando estamos assim fazemos tudo com muito amor.

    Espero que essa ~Vibe~ Dure muito pra você.

    Abraço e sucesso. ;D

    ResponderExcluir
  2. é muito bom a expressão, dá a sensação de liberdade e dominio do momento que passa. A internet proporciona que a pessoa saia do anonimato e descubra um bom começo para a escrita e leitura. Mas para isso é preciso saber separar o "joio do trigo".
    Estou começando agora, só publico alguns textos em torneios, jornais e revistas.

    escarceu-pre-datado.blogspot.com

    Conto com a sua visita amiga novamente.
    ps: Novo texto: "Numa bolseta, o mundo".

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    me lembrou muito o livro "O Segredo", mas por aqui tá bem melhor.

    Atenciosamente, SRed!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcus fiquei muito feliz com o seu comentário, afinal são raros os comentários sinceros. Que bom que gosta do que escrevo apesar de as vezes nem eu gostar. E gostei do texto do blog. Acredito em energia positiva.

    Voltarei mais vezes.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá
    obg pela visita no blog!
    Te mais
    Beeijos;

    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. é mto bom qndo agente ta empolgado pra algo !

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!