O mundo lá fora está cada vez mais barulhento. Existem muito mais pessoas querendo falar em comparação com aquelas dispostas a ouvir. Parece uma briga e em muitos momentos do cotidiano vira até guerra. É o caso do som ensurdecedor de uma sinfonia nada agradável tampouco harmônica de um trânsito em horário de pico. Uma festa abastecida de bebidas e muitas conversas paralelas feitas em grupos. O quinto dia útil numa agência bancária. Com tanto caos por ai, o tempo se torna algo cada vez mais escasso. Se vai com uma rapidez impressionante como se minutos tivessem a velocidade de segundos.
No entanto, quando uma voz se cala poucos realmente notam sua ausência. E quando notam, apenas tentam trazê-la de volta ao jogo mesmo sem saber o porque do sumiço aparentemente repentino do seu som. O mais engraçado de toda essa história é o incômodo das pessoas com o silêncio como se esse fosse uma novidade ou até mesmo uma transgressão.
Você trapaceia as regras do jogo e ao mesmo tempo se protege. Seria então um crime defender sua própria natureza?
Marcus, no meio de tanto barulho, o silêncio é o reencontro com a nossa verdadeira essência. É o contato com aquilo que nós temos de melhor, e que não pode ser traduzido em palavras. O silêncio é a linguagem com a qual os corações se comunicam.
ResponderExcluirBelo texto!
Um abraço...
Buscar o silencio é fundamental para quem quer se encontrar, as vezes no meio de tanto barulho,nos perdemos no mundo e nos desencontramos de nós mesmos !
ResponderExcluirConhece nosso grupo no face ?
http://www.facebook.com/groups/274247739286217/312459355465055/
Abraço Marcus !
Oi Marcus...perfeito! Adorei!!
ResponderExcluirEu amo o silêncio!!! só assim conseguimos entrar em sintonia com nós mesmos! Seria muito bom se as pessoas tb respeitassem alguns limites, com certeza a vida de cada um de nós melhoraria de forma significativa! Abraços e sucesso!
Gosto da frase que diz: "Quando fores falar, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o silêncio". Seria melhor e mais fácil se todos pensassem assim.
ResponderExcluirAdorei o texto.. Expetacular!
Me visita? http://rejane-ferreira.blogspot.com/
Abraços e sucesso! =)
Sempre leio teus posts, e de alguma forma tiro certa inspiração deles, pra escrever.
ResponderExcluirParabéns
Postei um novo texto no meu blog, quando puder comenta lá?
www.luliskd.blogspot.com
Valewzão
Valeu a visita...divulga o grupo do face para seus amigos blogueiros !
ResponderExcluirabraço Marcus !
Oi, desculpa te incomodar de novo, mas tem um novo post la no meu blog, e adoraria se tu desse uma comentada *-*
ResponderExcluirwww.luliskd.blogspot.com
Falow ^^
Olá Marcus, um grande abraço e obrigado pelas visitas ao blog De tudo um pouco, minha opinião. Minhas visitas aos blogs dos amigos tem sido um pouco demorada, mas as razões quem me acompanha já sabe, o ano está cheio de projetos e tarefas profissionais, mas as visitas aos blogs dos amigos sempre encontrará espaço na minha agenda. É o que faço no silêncio dessas palavras escritas aqui. Depois do olhar e de um gesto, nenhuma outra forma de palavra é tão mais silenciosa que as palavras, penso eu. Marcus, a realidade é que silêncio tem se tornado artigo de luxo nos tempos atuais. Quem quer protestar faz barulho. Alguém já imaginou um protesto na base do silêncio? Seria algo até mais chamativo, pois se mostraria novo e diferente e o novo causa grandes impactos. Seu artigo é bem oportuno e nos convida a pensar. Parabéns. Um grande abraço.
ResponderExcluirNo tempo em que silêncio vale ouro,este é o nosso tempo.
ResponderExcluirÉ impressionante,você ja reparou que quem mais fala é sempre o que menos escuta.Se nosso corpo ja veio perfeitamente ensinando:dois ouvidos e uma boca,ou seja,falar uma e ouvir duas vezes.Parabéns pelo texto!Lindo te amo muito.
OLá, tenho um selo pra vc no meu blog: http://fernandaamylice.blogspot.com/2012/01/agradecimento-post-especial.html
ResponderExcluir"Com tanto caos por ai, o tempo se torna algo cada vez mais escasso. Se vai com uma rapidez impressionante como se minutos tivessem a velocidade de segundos." As ideias contidas nesse texto são as mesmas que eu tenho sobre o Silêncio nos dias atuais, adorei. Estou seguindo. Beijos *:
ResponderExcluirsaahandradee.blogspot.com
Se atualmente a maioria das pessoas não dá o devido valor ao silêncio, quem o faz é como se realmente quebrasse uma regra. Mas se esse é o único modo de conseguir a paz necessária para encontrarmos a nós mesmos, então que seja. Prefiro trapacear. Mesmo que por vezes venha a incomodar alguém.
ResponderExcluirPenso que se não houvesse silêncio, não haveria criação, porque é preciso ter um mínimo de paz pra que a inspiração apareça.
Excelente texto, meu amigo. Vamos continuar quebrando as regras.
Abraço e até a próxima.
Adorei o texto, aliás o blog inteiro continua ótimo.
ResponderExcluirEu particularmente não me incomodo nem um pouco com o silêncio. E ele pode ser muito singificativo. Pode significar paz interior, pode significar que você quer ouvir o outro, pode significar um trégua. Enfim, as vezes palavras não alcançam isso.
Já reparou que quando nos tornamos muito próximos de alguém é quando conseguimos ficar em silêncio ao lado daquela pessoa? Pois é, palavras nem sempre demonstram isso.
Olá! Temos o prazer de lhe convidar, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
ResponderExcluirTemos a seção Mistérios. Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
Desde já agradecemos por sua atenção!
Olá Marcus!
ResponderExcluirMuito obrigado pelo seu comentário!
O seu texto se assemelha muito com os meus, me senti muito identificado com a forma da qual escreve e não obstante concordo plenamente que este "som do silêncio" traz muitas soluções para os nossos problemas, sendo que às vezes basta ser humilde se calando para ouvir mais.
Estou seguindo. Muito bom seu blog, parabéns!
Até a próxima...
Anselmo
O ser humano nunca teve tantas ferramentas (redes sociais, por exemplo) para vomitar seu barulho interior.
ResponderExcluirEstamos precisando de (zilhares de) ouvidos.
Abraços e sucesso com o blog!