01 julho 2010

Os dois cavalos


Na estrada de minha casa há um pasto. Vivem lá dois cavalos muito bonitos. De longe, parecem cavalos como os outros, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego.
Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo - um cavalo mais jovem.
Isso já é de se admirar.
Se você ficar observando melhor, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, verá que há uma pequena campainha no pescoço do cavalo menor.
Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele.
Ambos passam os dias comendo e, no final do dia, o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo.
E você percebe que o cavalo com a campainha está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que ele possa alcançá-lo.
E o cavalo cego guia-se pelo som da campainha, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.

Este texto foi estraído de um slide que recebi,com referência de ser desconhecido o autor.
Estou publicando, para que possamos parar e perceber os sinais que nos cercam.
Como o dono desses cavalos,Deus não se desfaz de nós, só porque somos imperfeitos ou temos desafios e problemas.Deus cuida de nós,e faz com que outras pessoas, venham em nosso auxílio quando precisamos.
Algumas vezes somos o cavalo cego,guiado pelo som dos sinos daqueles que Deus coloca em nossas vidas.Outras vezes,somos o cavalo que guia;ajudando os outros a encontrar seu caminho.
É preciso parar(mesmo sendo difícil,onde o tempo é dinheiro)para o outro nos alcançar,olhar ao nosso redor,ajudar a levantar,etc...
Enfim,que possamos estar sempre atentos.Para você ouvir meu sino,e eu ouvir o seu!




12 comentários:

  1. É verdade, amor, Deus nos guia sempre para que possamos ir de encontrar a quem pode nos ajudar ou a quem podemos ajudar. É por isso que é a vida é um eterno aprendizado em que, mesmo no escuro, podemos ter a confiança de encontrar a luz, quer ela esteja no fim do túnel ou não.

    ``E mesmo que eu ande no vale do mal e das sombras, não temerei mal algum pois tú estás comigo``

    ResponderExcluir
  2. Texto muito interessante.

    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente esse texto é muito interessante e nos faz refletir. Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto, que bom que você trouxe e compartilhou conosco, esse cavalo pode representar os amigos de verdade, ou nossa família que é quem sempre está com a gente.
    Ótima reflexão! :D

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, tão lindo texto...
    Mtooo msm, parabens!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. Essas parábolas, colocando-as em prática, realmente nos ajudam diariamente.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que postagem linda! Esse merece um selo! Vou colocar vocês na lista SUPER BLOGS em meu blog em "meu post vale um selo" depois pegue o código do selo na coluna esquerda de meu blog!

    Muito bom seu post, vou mandar pra galera no Twitter! =)

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/

    ResponderExcluir
  8. Lindo de verdade!! Selo merecido! To ate emocionada...

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por seus comentário em meu blog. O título do texto, os dois cavalos, bem que poderia ser: Estou aqui! Porquê toda hora Deus nos fala: "Estou aqui, estou aqui", Mas nós estamos sempre correndo atrás do vento, "contando" moedinhas, ou concebendo pensamentos ruíns e atitude incognoscivel. É isso aí...Fé sempre.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! coisa linda , quase chorei lendo muito lindo mesmo ..

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcus, boa noite!
    Obrigada pela visita e pelo comentário em meu blog.
    Gostei muito do seu blog. É bem eclético!
    Essa sua história nos leva à reflexão. Muito boa!
    Quanto ao presente, foi sim, bem criativo e simbólico.
    Podendo compará-lo ao meu casamento...
    Mais uma vez, obrigada pelas palavras!
    Um abraço, que Deus o abençoe.
    Adelisa.

    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!