27 novembro 2010

Ursula, uma irmã do coração



Eu tenho um relato a fazer. É sobre uma pessoa muito especial. A gente se conhece desde criança e sempre tivemos uma afinidade muito grande. Infelizmente, não tivemos a sorte de nascer irmãos, mas, de um certo modo, somos bem próximos a isso. Falo da minha prima super-querida Ursula. E é para/sobre ela que escrevo este texto.

Há uma frase que diz: amigos são os irmãos que o coração escolhe. E é esse exatamente o caso. De uma forma bem singular e sincera, é como se ela fosse minha irmã caçula que nunca tive, pois na minha família esse papel ficou para mim. Para quem vê de longe é muito fácil dizer que a gente se identifica por causa de um interesse em comum: as histórias em quadrinhos. Bom, é fato que gostamos muito desse meio de comunicação tão maravilhoso e interessante a ponto de vez ou outra trocar/emprestar/dar revistas um para o outro. O mais legal é que nossos interesses e gostos dentro desse meio muitas vezes se diferem a ponto de um gostar de personagens mais no estilo Homem-Aranha e a outra de personagens no estilo Wolverine, apenas para citar exemplos. É claro que nossas semelhanças vão muito além das preferências culturais em comum

Assim como eu, ela é uma pessoa calma, paciente e de bom coração, isso fora o fato de ter muitas posturas parecidas com as minhas. Uma prova disso é uma qualidade que admiro muito nela e que hoje em dia considero muito difícil de ser encontrada: a capacidade de saber ouvir o próximo. Enfim, são características como essas que contribuem de forma significativa para que nós tenhamos uma sintonia muito boa. Talvez por isso seja mais fácil compreender um ao outro. Pode até parecer contraditório o que direi agora, mas não somos amigos muito confidentes. No entanto, isso não muda em nada nossa relação de irmão do coração, pois independente de tempo e distância, o afeto e o amor fraternal que sentimos um pelo outro nunca muda ou esfria.

Bem, como disse antes, nós amamos quadrinhos. Já até tentamos criar o nosso próprio no estilo mangá, que é o preferido dela tanto de leitura como de desenho. Criamos personagens, histórias, sagas e tudo o mais que se poderia imaginar. Até conversamos sobre quem poderia interpretá-los no cinema. No entanto, assim como todo bom nerd sabe, esse universo não é fechado, pois tem uma diversidade cada vez maior de produções nos mais diversos gêneros além de se relacionar com outros meios de comunicação como o cinema, por exemplo. Por isso, já assistimos diversos filmes juntos, muitos deles adaptações de histórias em quadrinhos. Eu me lembro até hoje de quando fomos assistir o primeiro filme do Homem-Aranha. Pra mim, particularmente, foi um dia marcante e muito emocionante também. Não sei se ela pode dizer o mesmo, mas sei que das pessoas foram ao cinema aquele dia conosco, ela era a única que poderia entender a minha sensação que era estar ali naquele dia presenciado o meu super-herói favorito ganhando vida nos cinemas. No entanto, apesar disso tudo, os nossos gostos são diferentes em filmes, quadrinhos e música. Mesmo assim, isso não impede a gente tenha sempre o nosso tão prazeroso papo nerd de sempre. Eu adoro quando fazemos isso. Por exemplo, nos sempre discordamos de quem deveria ser o lanterna verde nos cinema. Na minha opinião, Chris Pine seria muito melhor do que Ryan Reynolds, que ela gostou. Mas ambos concordamos que ``Dragonball Evolution`` foi um lixo cinematográfico, rs.

Enfim, encerro aqui esse texto-relato que fiz de coração sobre a minha irmãzinha tão querida que é a Ursula. Tenho certeza que nossa amizade será história, pois nunca acabará assim como a minha admiração, carinho e respeito por ela. Ursula, irmã, prima, desejo a você tudo de bom que a vida tem pra te oferecer. Eu quero que você seja muito feliz e que saiba que poderá sempre contar comigo como seu irmão.

15 comentários:

  1. www.preguicaalheia.blogspot.com

    Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!

    ps.: estou te seguindo TODOS SEUS BLOGS..rs..

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bom.....
    fiquei com muita vergonha......
    mas tb muito feliz.....
    como meu lindo piiiimo vi, disse eu sou filha unica entaum meus primos fazem o papel de irmaos..... no caso do vi eh de mais velho....
    rsrrsrsrs...... -.-
    naum sei se por eh sermos do msm signo ou da mesma epoca do ano so sei q nos temos muita "similaridade" em partes da nossa personalidade.... mas muitas coisa como ele disse diferem.... bom ele eh otimo em portugues e bom naum muito bom com artes plasticas eu sou o contrario como dever ter percebido nesse breve trecho sou pesssssima em portugues!
    rsrrsrrsr
    e muito alem da minha comprençao nos gostamos muito de HQs, temos nossa preferidas mas lemos todas eh e uma maneira muito nerd nossas coversas sejan elas serias ou naum sepre acabam em nerdisses!
    ...bom e no dia do homem aranha achei q ele ia comentar sobre o como eu fui muito chata reclamando horrores sobre ter sido a merry g. a cair da ponte ou sobre naum ter o flash/venom desde o primeiro filme...... eu realmente consigo ser muito chata quando quero a respeito de filmes rsrsrsrs
    bom eh isso meu priminho do coraçao!

    bju

    ResponderExcluir
  3. Lindos!!
    É tão legal a relação que vocês tem um com o outro.Uma amizade verdadeira.Além de primos,irmãos.
    Que Deus abençoe sempre!
    Um beijo para vocês!!

    ResponderExcluir
  4. Marcus, achei lindo o seu depoimento! O mundo certamente seria melhor se as pessoas cultivassem mais relações assim, dentro ou fora da família!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. mt bom o lbog o template é mt bom prabens

    estou te seguindo espero que vc retribua

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha, ao invés de parabenizar vc, tenho que parabenizar a Úrsula. Ela é uma privilegiada de ter na vida alguém assim, tão especial.
    Nos dias de hoje é tão dificil as pessoas simplesmente falarem algo de bom ou agradável a alguém, e quando vejo uma verdadeira declaração de amor fraternal como essa, é a prova de que nem tudo está perdido. As pessoas ainda tem salvação.

    Grande abraço!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito bonita a forma como você valoriza não somente os laços familiares, mas principalmente a amizade que nutre por sua prima.
    Amizades assim só tem a crescer e merecem todo crédito!

    ResponderExcluir
  8. rá, primos são uma benção mesmo .
    eu tenho minha "sister" também ... HAHA

    seguindo aqui . Retribui ?

    http://pensamentos-bobos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. olá! retribuindo a visita do meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    e obrigado por ter falado do filme, eu já tinha ouvido falar!!
    ate mais! bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a relação de vcs
    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom deve ser uma irmã mesmo de coração...

    www.turbofilme.com

    ResponderExcluir
  12. Legal ver que vc possui uma pessoa assim em sua vida, parabéns

    ResponderExcluir
  13. Em um mundo consumista e egoísta ver provas de amizade genuína é algo a se destacar.
    Parabéns pelo texto e pela experiência de vida!

    ResponderExcluir
  14. Quando agente ver grandes exemplos de amor ao proximo, sentimentos que transbordam a alma e escorrem pela boca, atraves de palavras lindas. é aí, que agente nota, quem nem tudo no mundo ta perdido. Parabens pelo blog e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. É realmente curiosa algumas relações. Dizem, amigos amigos, negócios à parte. Nem sempre não é mesmo. Pior quando membros da família destroem algo que é seu. Mas enfim, considerar alguns amigos como irmãos, é verdadeiro e normal.
    Precisamos apenas ter certeza se são amigos ou colegas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!