26 abril 2011

Ligia, uma irmã do coração



Eu admiro várias pessoas nessa vida, cada uma por um motivo diferente. Às vezes acho que um sentimento como esse nasce da necessidade de aprender com os outros a respeito de qualidades que, talvez, não tenhamos desenvolvido de formas satisfatórias. Por outro lado, também é uma oportunidade de enxergar alguém de uma forma diferente e quem sabe inédita para a própria pessoa. Hoje, nesse texto, pretendo falar não só sobre a admiração que tenho por uma pessoa muito especial como também demonstrar meu carinho e amizade por ela.

Seu nome é Ligia Castro e ela é a minha prima. Não sei bem dizer com exatidão quando foi que a gente se conheceu, o que é uma pena, mas tenho certeza que nossa amizade começou quando eramos crianças. Pelo que lembro da minha infância, sei que ela sempre foi uma menina muito comunicativa, esperta e com um ótimo senso de humor. E o mais interessante é que essas qualidades nunca se perderam nela. Pelo contrário. Quanto mais o tempo passava, elas se desenvolveram e juntas formarão essa energia vibrante que ela emana com tanta facilidade.

Isso até me lembra uma resposta que recebi durante uma entrevista que fiz na época de faculdade. Na ocasião, eu entrevistava um humorista e ele falava sobre o quanto significava pra ele fazer as pessoas rirem. Segundo o entrevistado, fazer alguém rir é especial, pois você está fazendo parte de um momento feliz da vida da pessoa. Concordo e digo que melhor ainda é que você pode proporcionar isso contando a piada ou simplesmente contribuir para o momento ser o mais agradável possível apenas por estar ali junto. E no caso da minha prima, posso afirmar com toda razão que ela já proporcionou muitos momentos assim de alegria. Até o som de sua risada é contagiante.

Por esses e outros motivos, acredito que sempre a considerei com mais uma irmã querida do meu coração. De preferência, uma caçula daquelas que você se sente honrado em poder cuidar e ser o melhor amigo possível para ela. Acho até engraçado quando vejo o tempo passar e percebo que agora ela não é mais aquela menininha da foto que na época era bem menor que eu. Sinto-me um pouco velho vendo alguém como ela crescer e construir a sua vida passo a passo, pois pra mim a lembrança daqueles tempos continua viva e conservada assim como uma fotografia que guarda em imagem um recorte do passado.

Enfim, encerro essa pequena e simples homenagem torcendo para que os próximos anos seja inesquecíveis. Sei que a vida nesse mundo não é fácil e que todos temos muitos obstáculos pela frente, mas nada é impossível de ser superado. Eu acredito na sua força, hoje e sempre. Por isso e por conhecer a sua energia pessoal, acredito que você terá muitas alegrias na sua vida, cada uma no tempo certo. Assim, você poderá saboreá-las com o gosto merecido da vitória.   

8 comentários:

  1. Que gracinha!!!
    Ficou linda a foto!
    Amei o sorriso de vocês!!
    Parabéns Liginha,muitas felicidades menina!!Obrigada por fazer meu amor tão feliz!
    Que todos os seus desejos se realizem.Peça a Deus que os abençoe e eles darão certo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa foto ta linda, da pra ver a complicidade de você só pelo sorriso e pelo olhar.
    é muito bom ter pessoas assim por perto.Parabens pelo blog, vou te seguir pk?

    ò acabei de postar uma dica como ser fotogênico lá no meu blog, da uma visita pra ver se você gosta ;)

    Beijo
    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bela homenagem...muito bom o texto...

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita sua homenagem! Gostei especialmente do último parágafo, muito certo!
    E a vida é isso, estar junto com as pessoas que amamos e nos fazem bem!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O que você falou no começo do texto é verdade, nós aprendemos a gostar das pessoas quando encontramos nelas, qualidades que não possuimos, isso é muito legal.
    Acho que sua prima vai adorar (ou já adorou) a homenagem, continuem unidos e felizes! :)

    ResponderExcluir
  6. O bom é poder estar com quem agente gosta não importa o lugar.

    Muito bonita a homenagem que vc fez...

    visita meu blog... tem umas dicas legais de lugar pór lá
    deixa seu comentario

    http://leticiaturtle.wordpress.com/2011/04/26/no-litoral-norte-de-sampa/

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei muito bonito a sua demonstração de afeto. Dificil deve ser não se apaixonar, nem que seja platonicamente, pelas mulheres que admiramos tanto.

    Atenciosamente, SRed!

    ResponderExcluir
  8. Olha essa moça deve se orgulhar de ter um amigo que faz um post tão sincero para ela, eu tbm me orgulharia, perfeito...

    http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!