Fonte: Folha de S.Paulo |
Caros leitores, este é um texto escrito no calor do momento. Um texto para exclamar toda alegria da vitória heróica do Corinthians. Uma alegria compartilhada por uma torcida que é muito mais que uma torcida. É uma nação de torcedores fieis. Hoje, todos soltamos como uma unica voz o grito que até então estava preso na garganta depois de tantas lutas e tantos sofrimentos.
Fomos até a terra do sol nascente. Uma terra de ninjas e samurais. E quem brilhou foi um guerreiro. Paolo Guerrero. Mas ele não foi o único herói neste dia. Há pelo menos um outro nome. O goleiro Cássio, destaque da partida e bola de ouro, fez três grandes defesas e simplesmente fechou o gol. Graças a ele e todo um time muito bem treinado e armado pelo técnico Tite vencemos mais uma vez. Uma vitória sofrida contra um time inglês. Alguns diriam se tratar de uma vitória poética. Afinal, o futebol nasceu lá mas se tornou verdadeiramente popular aqui em terras brasileiras.
Enfim, vamos deixar os detalhes de lado e apenas comemorar. Comemorar a vitória de um time que representou o Brasil lá no Japão mesmo contra tudo e contra todos.
Grita, nação corintiana.
Hoje somos mais os campeões do mundo.
Os campeões dos campeões.
Parabéns!!Vocês merecem!!
ResponderExcluirQuem tem uma visão dessa, não pode passar por esse mundo despercebido, voce é demais meu filho, cada ves o admiro mais. bjs.
ResponderExcluirGostei muito!!!
ResponderExcluirEssa vitória realmente foi épica. As pessoas pararam para assistir a esse jogo. E foi uma vitória merecida, afinal não foi contra um time qualquer.
ResponderExcluirAlém do autor do gol, o grande herói foi mesmo o goleiro Cássio que não deixou passar nada e proporcionou os melhores e mais tensos momentos da partida.
Enfim, foi uma final pra ninguém botar defeito.
Abração.