16 dezembro 2012

Corinthians, o campeão do mundo

Fonte: Folha de S.Paulo


Caros leitores, este é um texto escrito no calor do momento. Um texto para exclamar toda alegria da vitória heróica do Corinthians. Uma alegria compartilhada por uma torcida que é muito mais que uma torcida. É uma nação de torcedores fieis. Hoje, todos soltamos como uma unica voz o grito que até então estava preso na garganta depois de tantas lutas e tantos sofrimentos.

Fomos até a terra do sol nascente.  Uma terra de ninjas e samurais. E quem brilhou foi um guerreiro. Paolo Guerrero. Mas ele não foi o único herói neste dia. Há pelo menos um outro nome. O goleiro Cássio, destaque da partida e bola de ouro, fez três grandes defesas e simplesmente fechou o gol. Graças a ele e todo um time muito bem treinado e armado pelo técnico Tite vencemos mais uma vez. Uma vitória sofrida contra um time inglês. Alguns diriam se tratar de uma vitória poética. Afinal, o futebol nasceu lá mas se tornou verdadeiramente popular aqui em terras brasileiras.

Enfim, vamos deixar os detalhes de lado e apenas comemorar. Comemorar a vitória de um time que representou o Brasil lá no Japão mesmo contra tudo e contra todos. 

Grita, nação corintiana.
 Hoje somos mais os campeões do mundo. 
Os campeões dos campeões. 

4 comentários:

  1. Quem tem uma visão dessa, não pode passar por esse mundo despercebido, voce é demais meu filho, cada ves o admiro mais. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Essa vitória realmente foi épica. As pessoas pararam para assistir a esse jogo. E foi uma vitória merecida, afinal não foi contra um time qualquer.
    Além do autor do gol, o grande herói foi mesmo o goleiro Cássio que não deixou passar nada e proporcionou os melhores e mais tensos momentos da partida.

    Enfim, foi uma final pra ninguém botar defeito.

    Abração.

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!