18 fevereiro 2019

Uma heroína chamada Leiliane


Altruísmo. Coragem. Força. São características como essas que definem seres capazes de atos de heroísmo. Pessoas que acima de tudo esquecem dos próprios problemas para ajudar o outro ao invés de serem apenas observadores passivos da realidade. Este é o caso de uma mulher forte e destemida que semana passada salvou uma vida. 

Ela não tem superpoderes ou veio de outro planeta. É uma pessoa comum, assim como eu e você. O que a diferencia é justamente sua atitude de ajudar o outro sem pensar duas vezes. Por isso, faço questão de homenageá-la neste post relembrando os fatos que marcaram a semana desde que tivemos a oportunidade conhecer a sua história.

A Tragédia e o salvamento


Em um acidente fatal, o jornalista Ricardo Boechat e o piloto de aeronave Ronaldo Quattrucci morreram. A notícia chocou o país, obviamente. No entanto, este não foi o único fato marcante nesta tragédia que por pouco não se estendeu a outras pessoas. Entre elas, o motorista de caminhão João Adroaldo e a vendedora Leiliane Rafael da Silva. Enquanto vários homens no local (a maioria jovens) filmavam com seus celulares o acidente, ela teve a coragem necessária para salvar a vida de João cujo caminhão fora atingido pelo helicóptero pilotado por Ronaldo. E isto, por incrível que pareça, não é tudo.

A Doença


Leiliane, esta heroína que merece ser lembrada, sofre de uma doença rara, a Malformação Arteriovenosa (MAV). Um tumor raro que é causado por defeitos no sistema circulatório. Diagnosticada em 2018, ela tentou por várias vezes o tratamento pelo SUS mas como muitos brasileiros ficou na fila de espera mesmo se tratando de um caso grave. Nesse sentido, vale ressaltar que ela é mãe de três filhos, está desempregada e por isso não teria como custear um tratamento particular. 

Felizmente, este quadro está começando a mudar graças ao fato dela ter conseguido um tratamento após sua participação no programa Balanço Geral da Rede Record. Ela irá receber auxilio da ONG Amáveis, especializada em ajudar pessoas com buscam tratamento para essa doença.


O merecido reconhecimento


Um último detalhe da história dessa heroína é o merecido reconhecimento que recebeu pelo traço do ilustrador Angelo France que reproduziu o momento em que ela arrancava a porta do caminhão para salvar o motorista:



Visualizar esta foto no Instagram.

[Leilaine - Super-heróina] Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! 👏 __________________________ #art #arte #digitalart #artedigital #illustration #ilustração #ilustraçãodigital #artistoninstagram #artgram #instaart #instaartist #superheroina #leilaine #leilainerafael #leilainedasilva #mulhermaravilha #wonderwoman #strength #força #acidente #ricardoboechat #luto
Uma publicação compartilhada por ANGELO FRANCE (@angelofrance) em



Encerro esta homenagem relembrando uma frase da Tia May no filme Homem-Aranha 2:

"Acredito que há um herói dentro de todos nós... Que nos mantém íntegros. Que nos dá força. Nos enobrece. E, por fim, nos deixa morrer com dignidade."

Obrigado, Leiliane, por ser essa heroína. Que haja cada vez mais no mundo pessoas como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!