25 dezembro 2010

A importância do reconhecimento



Tenho um blog desde a época da faculdade e, entre tantas idas e vindas, posso me considerar um vencedor por manter blogueiro assim até hoje. Confesso, o caminho nunca foi fácil, mas nem por causa disso deixou de ser prazeroso, divertido e interessante. Escrever é algo que amo fazer de uma forma que nem mesmo as palavras conseguem explicar por completo, o que é meio irônico por sinal. No entanto, uma característica que sempre tive desde o inicio foi a de sempre procurar por retorno. Não consigo escrever apenas e somente pra mim. Preciso fazer com que a minha ``voz`` nas palavras seja ouvida, passar uma mensagem e saber como você, meu amigo e estimado leitor, recebeu meus escritos.

Não sei se estou sendo ridículo expondo meus sentimentos dessa forma. A única certeza nesse post é que, assim como todos os outros, é tudo sincero o que digo, cada linha, em exceção. Confesso que a motivação para postar este desabafo é resultado de minha enorme vontade de agradecer a todos blogueiros e blogueiras que me apóiam e comentam neste blog. Alguns deles, em forma de reconhecimento e consideração, indicaram este blog para receber selos e mais selos.

Algumas pessoas nessa vida dizem que nada do que acontece é por acaso. Talvez não seja mesmo, ou melhor, talvez seja tudo uma questão de tempo para que cada coisa aconteça no momento certo, da mesma forma como ocorre com a natureza e suas estações do ano. Existem tantos e tantos blogs por ai na blogsfera que ainda não conhecemos. No entanto, é uma alegria quando encontramos em alguma comunidade virtual aquele blog de algum amigo ou amiga para comentar. Eu faço isso com o maior prazer mesmo que o blog amigo não seja o blog acima. Quem acessa os tópicos de comunidades do orkut sabe do que estou falando. Em outras palavras, é uma questão de afinidade, interesse e gosto pessoal por este ou aquele assunto ali postado ou no todo mesmo. Também é uma admiração pela escrita de qualidade, pelo estilo interativo e, em alguns casos, pelo conjunto da obra.

Bom, encerro aqui este post de desabafo e agradecimento fazendo uma homenagem para alguns blogs que conheci recentemente e que tenho gostado muito de visitar, comentar e ler cada post (não necessariamente nesse ordem, rs) seja esse recente ou não. Tal homenagem é inspirada em post de um dos homenageados. Espero que gostem J . Afinal, ser blogueiro é se lançar para desventuras inimagináveis contando um pouco de sua vida e seu mundo através da poesia mesmo que, pra isso, não seja necessário sair de sua toca, seja ela no Brasil ou no Japão.







20 comentários:

  1. Marcus meu querido, mais uma vez, eu agradeço os selos. Muito obrigado de verdade. Felicidade e paz pra você em 2011. Sobre o post: Bacana esse papo que você levou com agente, através desse texto. Você assim, transmite verdade, emoção e sensibilidade. Saiba que você se faz "ouvir" sim. Seus textos são claros, qualificados e humanizados, porque não dizer, através das palavras.

    ResponderExcluir
  2. Fala Marcus,
    É isso aí, o que você escreveu reflete o mundo blogueiro com propriedade. Fizemos vários amigos e amigas ao longo desse ano e pudemos perceber também que existem aqueles blogueiros fracassados, que tendem a não cumprir regras e adoram trollagem. Azar o deles e sorte a nossa de termos em nossa convivência blogueiros do bem.
    Muito bem bolada a sua postagem e agradeço muito a lembrança do meu blog nela e na indicação dos selos.
    Muito obrigado mesmo.
    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo! É preciso fazer com que sua "voz" nas palavras sejam ouvidas, porque sempre escrevemos para alguém ler, escrever só p/ vc não faz sentido.
    E realmente há muitos blogs para serem descobertos na blogosfera, como descobri o seu, e vou seguir, gostei muito do jeito escreve e que expõe suas idéias.
    Se quiser, conheça meu blog http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marcus amigão, isso que vc escreveu acho que é o que 99% dos blogueiros pensam!
    Parabens pelo seu blog e por vc escrever coisas tão boas pra gente ler!

    Um abração véio!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog!
    seguindo!
    concordo com vc! o reconhecimento é sempre bem vindo e ver o quanto as pessoas se importam nos comentarios é a melhor de ter um blog :D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredito que em todas as vitórias, em todas as conquistas, o reconhecimento e o abraço mais gostoso é sempre o da pessoa amada.
    Gostei do blog, parabéns!! E desde já feliz ano novo
    VISITE:http://luceccy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmmo Marcus,
    Falou por todos os blogueiros
    O Reconhecimento é essencial, saber que gostam do que escreve, saber que leem o que escreve...
    Abraço e Boas Festas !

    ResponderExcluir
  8. Que lindo e intenso seu post! Parabéns, é bom saber que existem pessoas como nós que se expressam através da palavra e não apenas para nós mesmo e sim para o outro. Podemos trocar experiências iguais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fala Marcus,
    Voltando aqui e olha, mandei um e-mail pra ti (parceria).
    Tá vendo o que a galera comenta? É isso cara, os blogueiros do bem estarão sempre por aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Legal, é isso mesmo que eu penso. Um blog que tem opinião e a sustenta terá vários adimiradores! Muito legal seu post!

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Valeu Marcus. Já vi o banner lá. Obrigado mesmo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  12. olá! obrigada pela visita em meu blog! E muito legal sua matéria no spectrum, uma vez eu tbm tinha feito uma matéria sobre góticos quando estava na faculdade, aprecio muito a subcultura gótica, acho maravilhosa!

    Até mais, boa semana e feliz 2011! Tudo de bom! Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Reconhecimento é sempre muito bem vindo! Nós que trabalhamos com seriedade e respeito aos demais blogueiros, sabemos identificar o valor de um comentário e até mesmo de um acesso às nossas páginas. Todo retorno é sempre gratificante.

    Agradeço a homenagem! Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Me indentifiquei com cada linha lida.
    Gostei muito do seu modo de escrever e visitarei aqui mais vezes. Afinal, me tornei seguidora.

    E talvez, mesmo não sendo a forma de texto que procura, humildemente deixarei meu blog. :)
    Parabéns pelo texto e pelo blog inteiro.

    http://aleatoriamentecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Marcus! Os selos que peguei e meus agradecimentos já estão na página de selos do NeoWellBlog!

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/selos/

    Muito obrigado! =)

    ResponderExcluir
  16. Estou dando altos risos de felicidade aqui amigo! Obrigado pela homenagem! Sinto-me muito feliz por tudo isso! Contar seus sentimentos é natural, afinal este espaço é para isso. Você é um dos pontos mais fortes de seu blog. Suas opiniões, gostos e curiosidades é o que chamam a atenção no Olhar Receptor! =)

    Legal fazer parte dessa sua luta de manter o blog desde a faculdade! ^^

    Estamos juntos! Vida longa aos nossos blogs! =)

    Grande abraço e tudo de bom! ^^

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Como passou o natal?
    Só passando para avisar que tem selos para vc lá no meu blog!

    http://nascidaemversos.blogspot.com/2010/12/selos_27.html#comments

    ;D

    ResponderExcluir
  18. Eu entendo perfeitamente o que você está dizendo... É muito importante esse reconhecimento por parte dos leitores, e principalmente, quando por intermédio dos comentários, você percebe que o que você queria transmitir foi captado.
    Muito obrigada por ter comentado no meu blog. Realmente é bom ser reconhecido.
    Como no meu poema, feliz agora e sempre.

    ResponderExcluir
  19. Sensacional!Muito bom Vi!
    Sou suspeita para comentar...Para mim você é o melhor escritor do mundo!
    Primeiramente quero pedir desculpas pela demora em comentar(você sabe o motivo né amor,é por uma boa causa rsrsrs),mas quero deixar claro que o reconhecimento é como fonte de motivação,é nosso estímulo para continuar nessa linda arte de blogar.Ainda que ninguém comente nosso texto;nossa reflexão,temos a esperança de que alguém,algum dia nos entenderá.
    Você em seus textos,escreve tão tão simples e diretamente,a tal ponto que podemos ouvir sua fala.
    Parabéns amor.E que muitos reconhecimentos venham em 2011!!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  20. "Escrever é algo que amo fazer de uma forma que nem mesmo as palavras conseguem explicar por completo." Uau! Sabe quando você lê alguma coisa e pensa - Isso foi escrito pra mim? Foi o que aconteceu com essa frase! Fugi um pouco do assunto, mas fiquei encantada com esta frase.

    ResponderExcluir

Comente apenas se tiver algo a ver com a postagem. Por isso, comentem de verdade!!!!